NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Descoberta: Inhaca ficará mais próximo de Maputo



"Não sabemos ao certo em que ano esta mudança vai ocorrer, mas a verdade é que existe uma forte possibilidade neste sentido", advertiu um dos cientistas envolvido na descoberta, citado pelo jornal britânico Daily Mail.

Após o sismo no Japão houve um deslocamento das placas tectónicas e o mais certo é que num futuro próximo a ilha de Inhaca e a capital possam juntar-se  dando lugar a um novo território no país. 

O sismo que abalou o Japão a 11 de Março, deslocou a principal ilha do país, Honshu, em 2,4 metros. O eixo de rotação da Terra foi igualmente alterado em dez centímetros.

Com uma magnitude 8,9 na escala de richter, o sismo seguido do tusnami, que gerou uma onda de 10 metros de altura, varreu à costa nordeste do país matando centenas de pessoas e um imenso rasto de destruição. A gigantesca onda atingiu a cidade japonesa de Sendai, na ilha de Honshu, uma das principais do arquipélago japonês.

O tremor de Terra no Japão foi considerado, pela agência americana de sismologia, a sétima pior na história da Humanidade, e o pior alguma vez sentido no Japão desde o grande sismo de Kanto, em 1923, que matou mais de 142 mil pessoas.


SAPO

"As placas geográficas no planeta movem-se uma vez em cada mil anos, e o que aconteceu com o abalo sísmico no Japão é o mesmo que acontece quando se dá a queda de um meteorito na Terra. Ou seja, há uma mundificarão da geografia dos continentes, surgem novas ilhas e ilhéus, no fundo assistimos a uma mundificarão da ordem das coisas. Assim sendo e com base nas pesquisas dos cientista é bem provável que nos próximos anos o país perca uma das suas ilhas, a ilha de Inhaca.

Já imaginou a ilha de Inhaca ligada a capital do país, Maputo? É que depois do forte terramoto e do tsunami que assolou a cidade japonesa de Sendai, cientistas britânicos afirmam que a ilha de Inhaca vai desaparecer e poderá, mais cedo ou mais tarde, ligar-se a Maputo.