NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

AZAGAIA DESVINCULA-SE DA COTONETE RECORDS

O rapper Azagaia, ou seja, Edson da Luz, desliga-se da Cotonete Records, produtora com quem trabalhou desde 2006, ano em que decidiu apostar numa carreira a solo.

CotoneteEssa decisão surge depois de uma conversa objectiva entre o artista e o líder da produtora, Haydn David, em que foram revistos todos os termos e condições que fortaleciam a relação entre ambas partes.  Assim, não encontrando tais condições de trabalho, ambos decidiram, amigavelmente, seguir por caminhos diferentes.
De referir que a Cotonete Records lançou o primeiro álbum do rapper Azagaia, intitulado “BABALAZE”, em 2007. Na sequência, o rapper encontra-se actualmente em estúdio a gravar o seu segundo álbum “CUBALIWA”, por outro lado, a Cotonete Records, segundo a sua agenda, emprega esforços para lançar o primeiro álbum do rapper Rage que, por sinal, também já está a ser gravado.
Nestes termos, vimos por este meio comunicar, oficialmente, que a partir da presente data, o rapper Azagaia deixa de fazer parte do elenco de artistas da Cotonete Records. Contudo, os mesmos continuarão a manter uma relação saudável e amigável de respeito e colaboração.

Cotonete Records
Maputo, 05 de Abril de 2011

Facebook: Se é de graça, como faz dinheiro ?


600 milhões de utilizadores em todo mundo, sendo que destes, 50% vai  ao site todos os dias, 200 milhões de acessos por telemóvel e um lucro de 600 mil milhões de dólares por ano.
Diante de números tão impressionantes, divulgados no Social Media World Forum ,ninguém é capaz de duvidar que o Facebook  é popular e lucrativo. Mas se ninguém paga para estar inscrito e utilizar a rede social, como é que ganham dinheiro?

De acordo com a BBC, um dos três pilares do lucro do Facebook é a publicidade social. A rede social trabalha hoje com três tipos de anúncios no seu site: publicidade dirigida - os anunciantes escolhem a quem deve chegar - anúncios interactivos - as empresas pedem que os utilizadores façam algo no seu anúncio - e anúncios contextuais, nos quais o Facebook mostra quais dos amigos do usuário gostam de determinada marca ou produto, indica o site Terra.

Só em 2010, estima-se que o Facebook tenha lucrado mais de 800 mil milhões. Entretanto, conforme disse David Parfect, director de vendas do Facebook no Reino Unido no Social Media World Forum, em 2011, uma única modalidade, o anúncio contextual, será capaz de superar essa cifra. Isso porque, de acordo com ele, essa modalidade é duplamente efectiva, uma vez que os utilizadores confiam mais em seus amigos do que nas empresas.

Outra fonte de renda da rede social são os acordos firmados com empresas como a Microsoft, que vende publicidade dentro do Facebook desde uma negociação feita em 2007. Só disso, o Facebook lucrou cerca de 50 mil milhões em 2009.

Além desses acordos e dos anúncios, o Facebook ganha dinheiro, segundo a BBC, através de sua moeda virtual, o "Facebook Credicts", o qual permite ao utilizador transformar o seu dinheiro real em um dinheiro virtual que lhe permite comprar inscrições em jogos, adquirir bens virtuais ou presentes para seus amigos. Não se sabe ainda quanto o Facebook pode ter ganho com sua própria moeda, mas analistas acreditam que possa chegar a mais de 100 mil milhões em 2011.

Ainda para 2011, David Parfect disse que a rede social espera que o Facebook Deals, serviço dá descontos aos internautas em negócios próximos de si só marcando sua presença no serviço Places, siga crescendo. Pois como disse Parfect, citando Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, "nós só percorremos 1% do nosso caminho".