NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Samsung Galaxy S II

Eu juro que quero um igual para mim damnn!!!!!

É um tablet ? É um smartphone ? Não, é o Padfone

A Asus aproveitou a sua passagem pela Computex 2011 para apresentar vários produtos, mas há um que está a gerar especial interesse entre meios especializados e adeptos de gadgets. Falamos de um equipamento híbrido, metade smartphone, metade tablet.
Padfone. Imagem Asus

Chama-se Padfone e se tivéssemos de enquadrá-lo num segmento ou no outro teríamos algumas dificuldades. Se, por um lado, o núcleo do equipamento e o seu processador e software estão no smartphone, o aspecto deste rapidamente deixa se parecer com um telefone para "crescer" até às dimensões de um tablet.

Padfone. Imagem Asus

Isto acontece porque o protótipo é composto por um smartphone com um ecrã de 4,3 polegadas e por um segundo dispositivo, com um ecrã (também táctil) de 10,1 polegadas, em cuja retaguarda o telefone é inserido, "transformando-se" num tablet.


Padfone. Imagem AsusEsta base para o smartphone conta também com uma célula extra de bateria - aumentando a autonomia do dispositivo - e com as suas próprias colunas, bem como com entradas microUSB e microHDMI, mas uma das particularidades mais interessantes é o facto de a transição entre um ecrã e o outro ser feita de forma dinâmica. Aquilo que está a ser feito no ecrã de 4,3 polegadas é expandido para o tamanho do de 10,1, sem necessidade de reiniciar o dispositivo ou encerrar aplicações.

Asus Padfone (smartphone). Imagem da Asus
O protótipo ainda deverá sofrer alterações antes de tornar-se um produto comercial, o que, de acordo com a imprensa internacional, pode acontecer por alturas do Natal. Certo é que virá com a versão mais recente do Android disponível à data.


Ainda sem detalhes a respeito das características físicas do aparelho, e encontrem-se ou não vantagens no conceito, vale a pena ficar a conhecer as imagens que a fabricante começou por disponibilizar.


Espreite ainda o vídeo que a Asus divulgou sobre a concepção do produto.

Eee Pad Transformer - um tablet com teclado

Tal como outras empresas a Asus está à procura do modelo ideal para o mercado dos tablets, que junte o entretenimento e a produtividade e seja um concorrente à altura do actual líder, o iPad da Apple.

Ainda ontem a empresa fez sensação com a apresentação de um conceito híbrido, o PadFone, que por enquanto não passa de um design de conceito. Mas há outros formatos que acrescentam valor a um tablet e o Eee Pad Transformer é um dos principais candidatos.

Eee Pad Transformer

O modelo vai chegar às lojas portuguesas a 15 de Junho, depois de já ter sido lançado noutros países, e a diferenciação faz-se pela junção fácil do ecrã a um teclado que tem funcionalidades acrescidas à simples introdução de dados, podendo até recarregar a bateria do tablet e esticando-a a 16 horas de duração.

Diferente do ACER Iconia W500 de que o TeK já falou o encaixe não se suporta apenas em dois pinos e na porta USB, sendo enquadrado numa "pega" que oferece maior robustez.

Eee Pad Transformer


Apesar deste "artilhamento", quando fechado com o teclado o conjunto é perfeito, já que a espessura do acessório é idêntica à do Tablet.
Eee Pad Transformer


E aberto torna-se difícil distinguir o Eee Pad Transformer de um normal notebook, ou netbook, dado o tamanho do ecrã de 10,1 polegadas.
Eee Pad Transformer


Por dentro o novo tablet da Asus tem um processador Nvidia Tegra 2, 1 GB de memória e armazenamento de 16 ou 32 GBytes, conforme o modelo. As câmaras fotográficas têm sensores de 5 Megapixels (na traseira) e 1,2 megapixels (na câmara frontal) e pode ainda contar com GPS, Giróscópio, Bússola.

A conectividade é apenas Wi-fi, embora esteja prevista uma versão 3G, que não tem ainda data marcada para chegar às lojas.

Embora venha de fábrica pré instalado com o sistema operativo Honeycomb 3.0 da Google, a actualização para a versão 3.1 fica logo disponível nos alertas de actualização, assim como o download do Flash, que deve ser feito a partir do Android Market.

a utilização do processador da NVidia garante o acesso a algumas aplicações (sobretudo jogos) optimizadas para maior definição de imagem, mas a ASUS tem também várias aplicações exclusivas para os utilizadores, entre os quais o MyCloud, MyDesktop e @Vibe. Estas permitem o acesso a armazenamento de dados na Web, ligação remota ao desktop do PC do trabalho ou de casa e ligação a uma biblioteca de rádios, músicas e eBooks. Para a área da produtividade a empresa preparou ainda o Polani, que permite visualizar e editar documentos de Word, Excell e PowerPoint no tablet.

Como já tínhamos dito o Eee Pad Transformer chega às loja a 15 de Junho, mas antes disso o TeK conta poder testá-lo "a sério" depois da curta experiência na conferência de imprensa de hoje.

Os preços de venda a público são de 399 euros para o modelo de 16 GBytes e de 499 para o de 32 GBytes. A versão de 16 GBytes combinada com o teclado (eStation) custa também 499 euros, mas se quiser comprar o teclado à parte tem de pagar 149 euros.