NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

iPhone 4 vs Galaxy S II: qual o melhor?

Esta é uma pergunta que tem inquietado muitos amantes das novas tecnologias. Se há pouco tempo a Apple era dono e senhor do primeiro lugar no que toca a smartphones com o iPhone, o aparecimento do Galasy S II da Samsung veio "baralhar" as coisas. 
Para quem quer comprar um smartphone que dê nas vistas, a escolha entre um iPhone 4 ou um Samsung Galaxy S II não é fácil. Há prós e contras e no final, qualquer um serve, dependendo dos propósitos de cada utilizador.

Preço: Em Portugal por exemplo o iPhone 4 de 16 gigas custa 599,90 euros, enquanto que a versão de 32 gigas fica 100 euros mais cara. Já o Galaxy S II pode ser adquirido por 499 euros. Ou seja, no preço o Galaxy S II leva vantagem.
Ecrã: O Galaxy S II vem equipado com um ecrã de 4,3 polegadas, com tecnologia Super AMOLED Plus, numa resolução de 800x400 píxeis. Já o iPhone tem uma resolução melhor, de 960x640 píxeis num ecrã de 3,5 polegadas. A tecnologia Super AMOLED Plus ajuda a atenuar a menor resolução. Nesse aspecto, fica ao critério do utilizador qual o melhor. Ambas dão garantias.
Câmera: Se é fã da fotografia, a sua escolha terá de recair sobre o Galasy S II. O Samsung Galaxy S II vem com uma câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, com uma dianteira de 2 megapixels, além de fazer captura de vídeos em 1080p Full HD e 30fps, enquanto o iPhone possui uma câmera de 5 megapixels traseira com captura de vídeo de 720p Full HD e outra frontal VGA. Como se não bastasse a câmera do Samsung possui mais funcionalidades como as Smile Shot, Beauty Shot, Panorama Shot dentre outras.
Tamanho e peso: Nesse aspecto o aparelho da Samsung leva vantagem. O iPhone 4 é tem uma protecção de metal e vidro, enquanto a Samsung optou pelo plástico, com excepção do ecrã, que é de vidro. Galaxy S II mede 125.3 x 66.1 x 8.5 mm e pesa 116 gramas enquanto que o iPhone 4 mede 115.2 x 58.6 x 9.3 mm e pesa 137 gramas. Apesar de ser um pouco maior, o Galasy S II leva vantagem, pois é mais fino e mais leve.
Armazenamento de memória: Galaxy S II ganha mais uma vez, com as opções de 16/32GB com possibilidade de maior expansão via cartão SD, enquanto o iPhone se restringe aos 16/32GB internos.
Conectividade: O Galaxy S II possui Wi-Fi, NFC, 4G, Bluetooth 3.0, DLNA (que é óptimo para assistir a vídeos em HD por streaming de vídeos sem fio) e Wi-Fi tethering, enquanto o iphone 4 vem apenas com Wi-Fi, Bluetooth 2.1 e 3G. A aposta vai mais uma vez para o aparelho da Samsung.
Processador: O Galaxy S II vem com processador Dual Core de 1,2 GHz e 1GB de RAM, enquanto o iPhone vem com o processador A4 e apenas 512 MB de RAM. O Galaxy S II praticamente o dobro do que o iPhone 4 oferece, sendo muito superior nas multitarefas.
Sistema operativo: Qual é melhor? Android 2.3 ou iOS 4.2? Enquanto se pode personalizar o Android, o iOS é totalmente fechado e censurado. No entanto muitos utilizadores do Android já reclamaram que o as aplicações travam em diversos programas. Apesar de muitos dos programas do Android serem free, estão mais sujeitos a serem infectados com vírus. Daí que nesse aspecto, o iOS 4.2 do iPhone seja a melhor opção.
Conclusão: vendo bem as coisas, o Galaxy S II é um pouco melhor que o iPhone 4. Consegue ter melhor desempenho e ser melhor em vários ítens. Mas tudo depende do gosto do leitor. E da "carteira". Mas o lançamento do iPhone 5 poderá fazer pender a balança para a Apple. O novo aparelho da empresa de Steve Jobs deverá trazer muitas melhorias que prometem superar o actual Samsung Galaxy S II.

Se quiser ver o video do SmartPhone Vencedor clique: Samsung Galaxy II S

iPhone 4 vs Galaxy S II: qual o melhor? (Video)