NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Review: Samsung Galaxy SII, o Android mais poderoso das galáxias


O Samsung Galaxy SII tem sido um sucesso no mundo, com uma estimativa de venda que já

 ultrapassa 5 milhões de unidades. Qual seria o motivo deste engajamento tão forte com relação a este produto? É fácil analisar quando lembramos da versão anterior, o Galaxy S, que também ganhou destaque por trazer uma performance notável e uma tela de fazer inveja aos concorrentes.
Teria o Galaxy SII a mesma potência de seu antecessor? Para chegar a uma conclusão definitiva sobre o produto, eu praticamente tomei o Galaxy SII como meu aparelho principal nas últimas três semanas. Com um processador dual core de 1,2 GHz, que leva todos os processos do Android a uma velocidade que faz a diferença, inclusive na própria inicialização do aparelho, as primeiras impressões realmente me impressionaram.
Antes mesmo de sair mexendo, a tela de 4.3 polegadas se mostra ainda mais bonita que na versão anterior, com imagens beirando a perfeição e um brilho que permite seu uso mesmo em dias mais ensolarados. A tela grande também ajuda na usabilidade, permitindo remanejar ícones e gadgets mais facilmente, fazendo com que a leitura de textos também seja mais confortável. Apenas para lembrar, o Galaxy S tinha uma tela de 4 polegadas.
A primeira vista, o aparelho dá uma impressão de ser mais pesado, devido a sua tela gigante, mas a Samsung surprende ao mostrar que o hardware, na verdade, ficou mais leve e mais fino. A tampa traseira, que é áspera e inquebrável (você pode dobrar sem medo), também ajuda a fazer com que o aparelho fique mais preso na mão, o que dá mais segurança ao manejá-lo com apenas uma mão.
As câmeras externas do Galaxy SII também estão ainda melhores, incluindo o upgrade para a gravação de vídeos em 1080p e flash embutido para fotos noturnas. Em testes usando o Skype, verifiquei que ambas as câmeras têm uma qualidade muito boa para vídeo-conferência, sendo possível conversar tranquilamente através de uma conexão Wi-Fi.
Como a maioria dos aparelhos lançados em 2011, o Galaxy SII vem com a última versão do Android, a 2.3.3 (Gingerbread), que apresenta uma série de otimizações e recursos como o gerenciador de tarefas nativo, que permite remover aplicativos em segundo plano e, também, gerenciar manualmente a memória do aparelho.
Rodando todo e qualquer App da Android Market, o Galaxy SII se saiu muito bem em aplicativos de jogos e ferramentas mais complexas, como o Google Maps. O destaque, no entanto, fica por conta da capacidade da memória do aparelho em executar múltiplos aplicativos ao mesmo e não apresentar qualquer lag ou travamentos.
A bateria do Galaxy SII também parece estar melhor do que seu antecessor, suportando um bom período caso o utilizador saiba dosar o uso do 3G e Wi-Fi. Nos  testes, no qual procurou-se desligar a internet móvel quando não se esta a fazer uso dela, consegui-se manter o aparelho ativo por 12h a 15h, sem necessidade de voltar a colocá-lo na tomada.
Por ter preferência por telas maiores, o Galaxy SII se apresenta como um dispositivo compatível com as minhas necessidades, principalmente quando estou longe do meu notebook e do meu tablet, o Galaxy Tab de 7 polegadas.

Samsung anuncia os celulares basados em Bada Wave 3, Wave M e Wave Y


Samsung revelou parte dos seus lançamentos para a feira alemã de tecnologia IFA, que começa no dia 2 de setembro, em Berlim. Entre as novidades, temos três novos celularescom sistema operacional Bada 2.0, os modelos Wave 3Wave M e Wave Y.
Samsung Wave 3 (Foto: Divulgação)Samsung Wave 3 (Foto: Divulgação)


Comecemos pelo mais poderoso dos três modelos. O Samsung Wave 3 (foto acima) possui tela Super AMOLED de 4 polegadas. É o mesmo tipo de tela que encontramos no Samsung Galaxy S. O modelo possui um processador de 1,4 GHz, opera com uma rede HSPA, com conectividade 3G de 14,4 Mbps, e uma câmera traseira de 5 megapixels. A Samsung garante que o telefone é bem leve, uma vez que o metal utilizado na carcaça foi o alumínio, o que torna o transporte e o uso bem agradáveis. Além disso, o aparelho conta com o novo serviço de mensagens instantâneas da Samsung, o ChatON.
Samsung Wave M (Foto: Divulgação)Samsung Wave M (Foto: Divulgação)
Wave M se coloca como aparelho intermediário entre os novos modelos com Bada 2.0. Ele é composto por tela de 3,65 polegadas, com resolução de 320 x 480 pixels, e um processador mais modesto, de 832 MHz. O Wave M possui a mesma câmera de 5 megapixels do Wave 3, e o corpo feito de metal. Porém, nesse modelo, a Samsung não informa se foi utilizado o alumínio como material. O Wave M também conta com a tecnologia NFC de modo opcional.
Samsung Wave Y (Foto: Divulgação)Samsung Wave Y (Foto: Divulgação)
Por fim, temos o Wave Y, que é o modelo de entrada entre os lançamentos. O telefone é pensado para aqueles que vão comprar o seu primeiro smartphone. Por isso, os recursos disponíveis são bem mais modestos que os dos outros dois telefones, como câmera de 2 megapixels e tela de 3,2 polegadas, com resolução de 320 x 480 pixels.
A Samsung não informa quando os celulares serão lançados no mercado, ou se existem diferenças entre eles em relação ao software. O Bada 2.0 traz uma interface melhorada, mais próxima do TouchWiz 4, que está presente em seus dispositivos Android. A nova versão também tem recursos multitarefa, um navegador web HTML5, atalhos de aplicativos, comandos de voz, entre outras funcionalidades.