NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Morre Steve Jobs nos EUA


Foi confirmado nesta quarta-feira (5), nos EUA, que o empresário Steve Jobs faleceu com 56 anos. Ele havia renunciado ao cargo de CEO da Apple no dia 24 de agosto. A informação foi confirmada pela Apple e pode ser vista acessando www.apple.com. Entenda a tragetória do fundador da Apple.
Steve Jobs - 1955 - 2011 (Foto: Divulgação)Steve Jobs - 1955 - 2011 (Foto: Divulgação)
Steve Jobs fundou a Apple em 1 de abril de 1976, junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne. Em 1985, foi afastado pelo conselho de diretores da empresa. No ano seguinte, criou outra empresa do ramo de tecnologia, a NeXT.
Em 1996, voltou à Apple após 11 anos de afastamento para salvar a empresa do buraco. Em 1998, Steve ajudou no desenvolvimento do primeiro iMac tudo-em-um da empresa. Aquele que foi vendido em diversas cores chamativas, e influenciou a "moda" dos gadgets da época.
De lá para cá, Steve foi figura determinante para o grande crescimento da empresa e participou ativamente da criação de grandes sucessos da Apple nos últimos anos, como iPod (2001), iTunes (2003), iPhone (2007) e o iPad (2010). Todos esses sucessos de venda fizeram com que a Apple se tornasse a maior empresa do mundo em capitalização de mercado, com US$ 339,4 bilhões em valor total de suas ações.
Restaurar o iPod faz parte do conjunto de solução de problemas sugeridos pela Apple (Foto: Divulgação)O iPod foi uma das grandes inovaç˜ies (Foto: Divulgação)
Problemas com a saúde
Em agosto de 2004, Steve Jobs se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no pâncreas, e de lá para cá, o empresário teve que se afastar duas vezes do cargo por licenças médicas, em 2009 e janeiro de 2011.
Devido a sua saúde já bem debilitada, no último dia 24 de agosto, Jobs renunciou ao cargo de CEO da Apple, para o vice Tim Cook assumir no seu lugar. Nenhuma notícia sobre seu estado de saude chegou a ser transmitida ontem, dia 4, durante o lançamento do iPhone 4S.