NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

O que é tecnologia Zink?


A palavra Zink significa Zero Ink, ou seja, zero tinta. É um tipo de tecnologia que permite imprimir imagens coloridas sem o uso de tinta. Mas como isso é possível? O diferencial está no tipo de papel. É uma impressão mais simples, rápida e de alta qualidade. As marcas Polaroid e Dell já trouxeram ao mercado equipamentos que agregam a tecnologia Zink.

O papel que possui a tecnologia Zink (Foto: Reprodução/Monique Mansur)O papel que possui a tecnologia Zink (Foto: Reprodução/Monique Mansur)
A técnica é simples no sentido de que dispensa cartucho ou laser. Em maior escala, isso quer dizer que são menos produtos químicos poluentes. O segredo é o papel utilizado para imprimir as imagens, uma espécie de folha plástica que possui cristais de corantes amarelo, ciano e magenta com uma camada de compostos químicos protetores. Como esses cristais são incolores antes da impressão, o papel Zink é como uma folha em branco comum. No ato da impressão, o aparelho ativa esses cristais com alta temperatura, formando as cores.

O papel Zink foi criado justamente para ser mais resistente à água e à exposição de luz e calor. Sendo assim, possui uma durabilidade maior em comparação aos papeis fotográficos comuns. Hoje, existem dois tamanhos: 5x7,5 cm e 10x15 cm.
O pacote do papel para a câmera Polaroid PoGo que integra a técnica Zink (Foto: Reprodução/Monique Mansur)O pacote do papel para a câmera Polaroid PoGo que integra a técnica Zink (Foto: Reprodução/Monique Mansur)
A Polaroid resolveu trazer de volta a fotografia instantânea para a era digital. A marca criou a Polaroid PoGo, que utiliza a tecnologia Zink. Com ela, é possível capturar a imagem, editar no aparelho e imprimir na mesma hora, com o papel Zink. Tudo isso em menos de um minuto.Também é possível, através de bluetooth, enviar imagens de celular para a impressora compatível com a tecnologia. Foi o que fez a marca Dell, criando equipamentos de impressão com Zink.

A câmera digital Polaroid PoGo imprime imagens com a tecnologia Zink (Foto: Reprodução/Monique Mansur)Essa tecnologia ainda não é amplamente usada devido a necessidade do papel especial, que ainda tem alto custo quando comparado a impressão de fotos no método tradicional: o pacote com 10 folhas de 5x7,5 cm custa em torno de R$15. Mas tudo indica que, no futuro, a Zink substituirá o método de impressão comum por conciliar simplicidade com alta qualidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário