NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Logitech Cube: O rato do tamanho de uma borracha


A Logitech apresentou um rato que, segundo afirma, "redefine a forma como interagimos com o mundo digital". A frase pode parecer exagerada mas, olhando para o equipamento em questão, somos obrigados a admitir que é diferente do que costumamos ver no segmento.

A grande diferença reside no tamanho do equipamento, acabando por condicionar a forma como o utilizador interage com ele e também o tipo de tecnologia empregue no dispositivo. 

Outra das particularidades é a forma, pouco parecia com a de um rato, o que pode ajudar a justificar o nome escolhido: Logitech Cube.

Note-se que quando falamos em "pequeno", queremos mesmo dizer pequeno. Comparável ao tamanho de uma borracha, um afia, uma caixa de pastilhas ou uma caixa de fósforos (das pequenas). Ora repare.

Logitech Cube


Logitech Cube

A marca garante, porém, que este "ratinho" é capaz de fazer tudo o que fazem "os grandes". E mais ainda. "O Logitech Cube oferece tudo o que procura num rato, transformando-se até num apontador sempre que seja necessário", esclarece uma nota aos meios.

Logitech Cube
"Quando utilizado como rato, o scroll funciona através da passagem do dedo no painel principal", explica a empresa. Isto acontece com a ajuda do software Logitech Flow Scroll, que de acordo com a fabricante oferece uma experiência "similar ao ecrã do smartphone".


Para usar o Cube como apontador, basta pegar nele durante alguns instantes, desencadeando a ativação automática do "modo apontador". Clicando no topo do rato, os slides avançam, se precisar de voltar atrás, deve pousá-lo na mão, alterando para o modo de rato, para poder retroceder. Se isto parece complicado, é porque ainda não pensou na hipótese de perder o rato na mala…

A comunicação entre o equipamento e o computador é feita através de um pequeno recetor sem fios com conectividade Logitech Advanced de 2,4GHz, detalha a empresa, que vai apresentar a novidade na CES, onde está nomeada para a categoria de Periféricos de Computador dos International CES Innovations 2012 Design and Engineering Awards Honoree.



Logitech Cube

Com chegada ao mercado europeu apontada para "o início de 2012", o novo rato apenas estará à venda através do site da marca, onde será comercializado ao preço de 69,99 euros (cerca de 2.350,00 Meticais). 


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico