NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

CES 2012: EXOPC apresenta a EXOdesk, mesa interativa de 32 polegadas

A EXOPC demonstrou um produto que foge um pouco do que foi visto até agora na CES 2012. A empresa apresentou o EXOdesk, uma espécie de mesa interativa com alguns recursos de tablet.


EXOdesk pode ser controlada por teclado e mouse ou gestos (Foto: Reprodução/Engadget)EXOdesk pode ser controlada por teclado, mouse ou gestos (Foto: Reprodução)
Embora pareça coisa de outro mundo, o aparelho nada mais é do que uma tela multi-touch de 32 polegadas disposta na horizontal e conectada a um poderoso computador. O grande diferencial do EXOdesk é o software feito em HTML5 e que, segundo o pessoal do Engadget, é intuitivo e responde muito bem aos comandos.

O resultado é uma mesa aonde o usuário pode ler notícias, acessar o Twitter, jogar, desenhar, entre outras funcionalidades. O ExoUI, “sistema operacional” da máquina, deve ser desenvolvido para outros dispositivos, como tablets e desktops tradicionais. Ao contrário de outros computadores de mesa, o EXOdesk também pode ser usado com teclado e mouse.

Mesa interativa tem recursos de tablet (Foto: Reprodução/Engadget)
A ExoPC também planeja disponibilizar um kit de desenvolvimento (SDK) ainda no primeiro semestre. Isto, possibilitará que os desenvolvedores lancem aplicativos para o ExoUI. A mesa interativa custa o equivalente a US$ 1.299 (cerca de R$ 2.340), mas não teve sua disponibilidade revelada.



Via Engadget