NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Designer cria conceito de smartphone para cegos


Se o mundo hoje é tomado por smartphones, porque não criar um aparelho especialmente para os deficientes visuais? Foi pensando nisso que o estudante de Desenho Industrial Shikun Sun, da Universidade de Sheffield Hallam, na Inglaterra, fez o conceito do DrawBraille Mobile Phone. Trata-se de um aparelho com todas as funções normais de um telefone, mas com indicações em braile.

DrawBraille Mobile Phone, o conceito de smatphone feito para deficientes visuais (Foto: Divulgação)DrawBraille Mobile Phone, o conceito de smartphone feito para deficientes visuais (Foto: Divulgação)
O conceito inclui um leitor de livros, mensagens de texto, e-mail, e até mesmo um tocador de músicas. O DrawBraille Mobile Phone é dividido em duas peças principais: uma com 35 comandos em braile, distribuídos em cinco colunas, e outra com uma tela sensível ao toque, com superfície em relevo. A bateria também é representada: são cinco pontos de fácil acesso, localizados na lateral do aparelho.

DrawBraille Mobile Phone, o conceito de smatphone feito para deficientes visuais (Foto: Divulgação)DrawBraille Mobile Phone, o conceito de smartphone feito para deficientes visuais (Foto: Divulgação)

Certamente o projeto de Sun é uma solução prática e funcional para os deficientes visuais. Apesar disso, não há nenhuma previsão de que o aparelho chegue um dia a ser comercializado.












Microsoft detalha proteção e navegação no estilo Metro do IE 10


O Internet Explorer 10 já chegou, ao menos para quem testa a versão Consumer Preview doWindows 8. Entre diversas melhorias e avanços, o navegador surge com proteções mais evoluídas, para prevenir invasões. Alguns destes avanços de segurança estão vinculados com a proteção de memória do navegador.

Novas proteções tornaram o Internet Explorer 10 mais seguro (Foto: Reprodução/IEBlog)Novas proteções tornaram o Internet Explorer 10 mais seguro (Foto: Reprodução/IEBlog)
Em resumo, boa parte das invasões promovidas por hackers são conseguidas a partir da exploração de brechas no navegador. São vulnerabilidades que permitem que um código seja executado remotamente, sem que o usuário perceba. O novo Explorer possui um loader que evita que isso aconteça.

Chamado de ForceASLR, o loader instrui o sistema operacional a randomizar todos os locais dos módulos em execução pelo navegador. Entenda módulos como códigos e recursos de que o browser necessita para operar. Um hacker, para poder invadir o computador, precisa saber exatamente onde está o módulo malicioso. Se o navegador bagunçar o endereçamento destes módulos, a tarefa fica muito mais difícil.

De cara nova

O Internet Explorer embarca também no design minimalista e na interface Metro. No blog oficial de desenvolvimento do Internet Explorer 10, a Microsoft explica em um extenso post o funcionamento e a usabilidade do navegador.

Internet Explorer 10 tem bom nível de integração com o restante do Windows 8 (Foto: Reprodução/IEBlog)Internet Explorer 10 tem bom nível de integração com o restante do Windows 8 (Foto: Reprodução/IEBlog)
Como não poderia deixar de ser, o maior destaque está na ponta dos dedos. Páginas fixadas como favoritas, ou registradas no histórico, tornam-se os grandes tiles que você pode ver na imagem. O texto também explica os diversos movimentos com os dedos, como a pinça para fazer zoom (que você já faz no celular).

Outro detalhe interessante é o nível de integração do navegador com o restante do sistema. Dentro do Internet Explorer você poderá rodar o Messenger de maneira mais fluída – lembrando que, ao logar no Windows 8, você é obrigado a vincular uma Windows Live ID ao sistema, que dá direito a uma conta do Messenger.

O que é foblet?


Foblet é um termo usado para representar um aparelho que tenha tela grande e que use funções de smartphone, porém, não sem ter tamanho suficiente para ser considerado um tablet. O nome vem da junção das palavras 'fone' e 'tablet'.

Esse tipo de equipamento é uma nova tendência no mercado de dispositivos móveis, e pretende atender a demanda de pessoas que precisam ter um smartphone com uma tela maior para fazer anotações e consultas, mas não desejam carregar um tablet e um smartphone ao mesmo tempo.

Samsung Galaxy Note (Foto: Reprodução)Samsung Galaxy Note (Foto: Reprodução)
Entre os principais representantes dessa nova categoria de hardware estão o Galaxy Note, da Samsung, o Optimus Vu, da LG, e o Eluga Power, da Panasonic.

O Optimus Vu e o Eluga Power foram lançados na Mobile World Congress 2012, enquanto que o Galaxy Note já tem algum tempo que está na estrada. Foi o Galaxy Note o responsável por inaugurar este segmento.

Panasonic Elugar Power (Foto: Reprodução)Panasonic Elugar Power (Foto: Reprodução)
Em comum, está o fato de que todos eles rodam Android, ainda que em versões diferentes. O Samsung Galaxy Note e o Optimus Vu vêem com o Android 2.3 (Gingerbread), já o Eluga Power traz embutido o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

O Optimus Vu tem funcionalidades bastante parecidas com as do Galaxy Note: aplicativos de produtividade, captura de telas para anotações com tecla dedicada e caneta stylus. Na tabela abaixo você pode ver mais detalhes sobre esses três aparelhos:

FabricanteSamsungLGPanasonic
ModeloGalaxy NoteOptimus VuEluga Power
Processador1,4 GHz (dual-core)1,5 GHz (dual-core)1,5 GHz (dual-core)
Tamanho da tela5.3″5″5″
Armazenamento interno16 GB32 GB8 GB
Peso178 g168 g133 g
Dimensões147 x 83 x 9.7 mm139.6 x 90.4 x 8.5mm136 X 70 X 9,6 mm
Sistema OperacionalAndroid 2.3Android 2.3Android 4.0
LG Optimus Vu (Foto: Reprodução)LG Optimus Vu (Foto: Reprodução)
Como veio primeiro, o Galaxy Note está na frente dos outros nessa categoria e por isso, hoje é uma referência para os concorrentes. Resta saber se esse tipo de equipamento conseguirá manter seu lugar ao sol, pois mesmo tendo seu nixo de mercado, ele ainda concorre com os smartphones e tablets separadamente, que ainda tem maior preferência juntos aos consumidores.