NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Por que não trocar o Windows 7 pelo Windows 8 Consumer Preview


Vale a pena trocar o Windows 7 pelo Windows 8? Mesmo com todo o sucesso da versão "beta" do Windows 8 e a sua aceitação estar na casa dos milhões de downloads em todo o mundo, a melhor forma de decidir se a troca vale a pena ou não é instalar a versão Consumer Preview em dual boot com o Windows 7 e avaliar seus pontos positivos e negativos. Principalmente para usuários mais conservadores.

Interface e aparência

Na versão Consumer Preview, a interface Metro representa uma mudança radical: deixa de lado muitos elementos consagrados, como barra de título, janelas com tamanho configurável, além de substituir o botão do Menu Iniciar. Com isso, a experiência de uso apresenta muita disparidade com o modelo clássico que acompanha o sistema operacional desde o Windows XP. O que vai exigir do usuário certa adaptação, principalmente para aqueles acostumados a usar a combinação mouse e teclado.

Contudo, preocupada em não trazer tanta estranheza à nova versão, a Microsoft manteve o antigo desktop (Área de Trabalho). Mas os elementos antigos não se encaixaram tão bem ao novo ambiente e deixaram a impressão de que o sistema operacional antigo simplesmente foi “encaixado” dentro do novo. E quando o usuário começa a se habituar à “Metro”, é obrigado a visualizar as janelas do modo clássico com algumas pequenas diferenças. No Windows 8 elas são mais quadradas e compactas.

windows7Interface Windows 7 (Foto: Reprodução/Rudolfh Bantim)
A sensação que passa para o usuário é que implementaram o Windows 7 para tablet para ser utilizado no PC. Mas tudo isso é esperado, pois trata-se de uma versão de teste.

Embora a tendência seja a tecnologia touchscreen e a Microsoft tenha realizado os devidos ajustes para quem usa o mouse e o teclado, o produto não atinge todo o seu potencial. Ao testar a interface, o usuário nota que tudo foi projetado para um tablet.

Interface Metro do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo)Interface Metro do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo)


Entretanto, não se pode negar que a Microsoft inovou positivamente. A empresa criou uma nova interface para ampliar a interação entre os usuários, lançou a Windows Store, loja online que irá comercializar aplicativos para a plataforma, trouxe também a integração com Xbox e com o Windows Phone, entre outras funcionalidades aprovadas pela grande maioria dos beta-testes.

Drivers e compatibilidade

Como o Windows 8 é um sistema que ainda está em desenvolvimento, é natural que ele ainda não tenha suporte a todo o hardware atual do mercado, principalmente ao suporte de placas de vídeos e suas exigências específicas. Além disso, você pode enfrentar certa incompatibilidade com impressoras, webcams e outros periféricos de terceiros.

Acessando o Painel de Controle imersivo do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Acessando o Painel de Controle imersivo do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora))Acessando o Painel de Controle imersivo do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Instabilidade

Um sistema em desenvolvimento pode não ser recomendado para um usuário comum pela sua instabilidade. Como o Windows 8 ainda não está completo, será normal aparecer algunsbugs pelo caminho, e isso pode frustrar o seu trabalho, caso não consigo contornar.

Considerações finais

Avalie bem a sua decisão, pois ainda se trata de uma versão beta, que tem muitas funcionalidades para serem corrigidas e modificadas. Além disso, ainda não está suficientemente madura para substituir o confiável Windows 7.

Portanto, o ideal é que você instale os dois sistemas no mesmo computador, e escolher qual usar na hora de iniciar o computador, assim, você preserva o Windows 7 e seus arquivos importantes.


Via TechTudo

Executivo da Samsung revela que Galaxy S III pode ser lançado em abril


O novo carro-chefe da Samsung, ao que tudo indica, pode chegar antes mesmo do que se esperava. Previsto para maio, o Galaxy S III deve ser lançado já em abril. A informação foi divulgada durante o Fórum Samsung em Pequim, na China, pelo executivo da companhia Kim Young-ha.
Executivo chinês da Samsung revelou que SIII pode ser antecipado (Foto: Divulgação)Executivo chinês da Samsung revelou que SIII pode
ser antecipado (Foto: Divulgação)
Segundo ele, a ideia da Samsung é acelerar o projeto para aproveitar o grande sucesso que seus produtos fazem na China. Somente nos últimos anos, a companhia vendeu mais de 1,2 milhão de smartphones. A ideia, agora, é comercializar mais do que este volume apenas em 2012.

"Para aumentar o número de vendas doGalaxy S III, ainda mais pelo fato de o Galaxy Note ser popular na China, a empresa está pensando em remarcar o lançamento do produto de maio para abril", comentou Young-ha.

O Samsung Galaxy S III é um dos lançamentos mais aguardados do mundo da tecnologia neste ano. Diversos rumores sobre ele vêm surgindo desde o final de 2011, mas agora parece que, enfim, há novidades concretas. Pelo que disse o executivo chinês, a apresentação do novo Galaxy está mesmo agendada para maio, podendo até ser antecipada. Boas notícias, não?