NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Micron desenvolve primeiros módulos de memória DDR4


Os novos módulos de memória DDR4 devem chegar às lojas até o fim do ano. A fabricante norte-americana de semicondutores anunciou nesta terça-feira (8) o primeiro módulo de memória DDR4 totalmente funcional. A tecnologia substituirá os atuais módulos DDR3, mas inicialmente estarão disponíveis apenas para o mercado corporativo.
Memória DDR4 (Foto: Reprodução)Memória DDR4 (Foto: Reprodução)
De acordo com a Micron, os tablets e notebooks ultrafinos serão os maiores beneficiados pelas memórias RAM DDR4, já que o desempenho será maior e o consumo de energia elétrica será menor. Os novos módulos funcionam com tensão de apenas 1,2 V, contra 1,5 V do DDR3. A produção em massa dos componentes começará no último trimestre de 2012, alguns meses após a liberação das especificações oficiais pela JEDEC, o conselho responsável por padronizar tecnologias de semicondutores.

O primeiro módulo possui apenas uma versão de 4 GB, mas a Micron planeja fabricar futuramente memórias com capacidades de 8 GB e 16 GB. Desenvolvido em conjunto com a taiwanesa Nanya, o produto pode realizar até 3,2 bilhões de operações de transferências por segundo, com frequências começando a partir de 2133 MHz.

Nos computadores domésticos, o DDR4 deve se popularizar apenas em 2014, data prevista para o lançamento dos processadores Intel Haswell-Ex, os primeiros da fabricante de Santa Clara com suporte a nova tecnologia.

Marvel disponibiliza 268 HQs online gratuitamente


A Marvel disponibilizou em seu site oficial 268 HQs totalmente gratuitos para leitura na Internet. Entre eles, estão clássicas aventuras do Homem-Aranha em 1994 e também sagas mais recentes, como Vingadores vs. X-Men, de 2012. 

Marvel está disponibilizando sucessos como Homem-Aranha de graça na web (Foto: Reprodução)Marvel está disponibilizando sucessos como Homem-Aranha gratuitamente na web (Foto: Reprodução)



A experiência na página é bem interessante. Basta acessar o site para se ter uma lista com todos os gibis que estão disponíveis. O usuário que quiser ler determinado quadrinho, deve clicar em “read it online" (ler online) e aguardar o carregamento da nova janela.


A história é apresentada em um leitor próprio do site, onde o usuário pode folhear, escolher o “zoom” que quer dar às páginas, aumentar o tamanho do texto, exibí-lo em tela cheia e até compartilhar com os amigos. Depois de ler o seu gibi favorito, volte à página principal e dê suas opiniões sobre ele. Ao clicar em “I’ve Read it” (eu já li isso, em português), você pode avaliar a obra.



Se você gostou de uma aventura, mas não teve tempo de lê-la naquele momento, marque a opção “Must Read” (leitura obrigatória, em português) e ela ficará salva em uma espécie de página de favoritos da sua conta no site do Marvel, podendo ser acessada quando quiser.

Via Marvel

Advogados ajudaram no design do Galaxy S III para evitar comparações com iPhone


A preocupação da Samsung com o design do novo Galaxy S III levou a empresa a contratar uma equipe de advogados especializados em patentes para acessorar a produção do smartphone. Tudo isso para evitar comparações com seu maior rival, o iPhone 4S da Apple, que já processou a companhia coreana por diversas quebras de patente.

Design completamente diferente (Foto: Divulgação) (Foto: Design completamente diferente (Foto: Divulgação))Galaxy S III é completamente diferente do iPhone (Foto: Divulgação)


Para se ter uma ideia, em 2011 a Apple publicou uma lista de pontos que supostamente a Samsung teria usado como “inspiração” para seus produtos. Entre elas estão “o formato retangular com quatro cantos arredondados uniformemente", "a superfície frontal do produto dominada por uma tela com bordas pretas", as "bordas pretas substanciais acima e abaixo da tela tendo praticamente as mesmas dimensões" e "as bordas pretas mais finas em cada lado da tela”.

Coincidência ou não, nenhuma das características estão presentes no Galaxy S III. Embora só a união de todas elas represente uma cópia, a empresa levou a lista a sério e colocou todos os itens como proibidos no seu novo produto.

Mas de acordo com a imprensa internacional, embora o design do smartphone tenha tido a preocupação de evitar processos, o modelo não tem agradado muito ao público. Alguns sites estrangeiros, por exemplo, já chamam o aparelho de "saboneteira", por conta do seu desenho diferente.