NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Chrome se torna navegador mais usado no mundo

A empresa de métricas StatCounter divulgou nesta semana novos números de participação dos navegadores web e trouxe novidades. Segundo a companhia, o Google Chrome virou obrowser mais usado no mundo, deixando o Internet Explorer em segundo lugar.


Chrome ultrapassou seus maiores concorrentes (Foto: Reprodução)Chrome ultrapassou seu maior concorrente, o
Internet Explorer (Foto: Reprodução)
Com 31,88% de participação, o Chrome ficou 0,41% na frente do Internet Explorer nas duas primeiras semanas de maio e permanece assim até agora. O Firefox, que foi ultrapassado pelo navegador do Google em novembro do ano passado, agora tem 26,42% de participação. O Safari e Opera estão com, respectivamente, 7,37% e 1,71% de participação.

Esta não é a primeira vez que o Chrome passa o navegador da Microsoft: em meados de março, a StatCounter apontou que, em um determinado fim de semana, o Chrome conseguiu alguns pontos percentuais a mais de participação do que seu concorrente, mas voltou a cair logo depois.

Infográfico feito disponibilizado pela Statcounter que mostra o Chrome superando o Internet Explorer (Foto: Reprodução/statcounter)Infográfico disponibilizado pela StatCounter que mostra o Chrome superando o Internet Explorer (Foto: Reprodução/StatCounter)


Em contrapartida a esses dados, a NetMarketshare, outra empresa que também mede participação de mercado de navegadores na web, não aponta a mudança. Os dados mais recentes colocam o Internet Explorer no topo, com 53% de participação, seguido do Firefox e Chrome, com 20% e 19% respectivamente.

A explicação para essa discrepância está no método usado como métrica das duas empresas. Enquanto a StatCounter contabiliza pageviews, o NetMarketshare leva em conta os visitantes únicos das páginas.

Microsoft revela mudanças na área de Trabalho do Windows 8


A Microsoft revelou, em uma publicação no blog oficial da empresa, as novas mudanças feitas na interface de usuário da Área de Trabalho do Windows 8. Uma das principais modificações é o descarte do famoso “Aero Glass” - recurso, introduzido inicialmente no Windows Vista, que permitia, por exemplo, a transperência das janelas de programas.
A Microsoft anunciou mudanças no Windows que incluem a eliminação do "Aero Glass" (Foto: Reprodução/TheVerge)Microsoft anunciou mudanças no Windows que incluem a eliminação do "Aero Glass" (Foto: Reprodução/TheVerge)


Outras novidades no sistema incluem a achatamento de superfícies, remoção de reflexos e de escalas de cores. Apesar das alterações na interface, a companhia não parece estar preocupada com questões de adaptabilidade. A Microsoft acredita que, com uma pequena ajuda da própria empresa, os usuários não terão problemas para se adaptar ao novo sistema operacional.

Ainda assim, a empresa admite que têm ocorrido alguns problemas de usabilidade, os quais concernem aos gestos da interface de multitoques. No entanto, isto não é visto como um problema do sistema, mas da sua versão disponibilizada para testes e desenvolvimento, a qual já passou por inúmeras melhorias significativas.

Conceito de smartphone com tela touch transparente é apresentado no Japão


A NTT Docomo, maior empresa de telefonia móvel do Japão, apresentou um protótipo de um smartphone touchscreen com tela transparente. A companhia realizou um evento em sua sede e convidou especialistas em tecnologia e a imprensa para observarem o novo conceito. Segundo os presentes, o resultado foi bem impressionante.

Docomo apresentou telefone com tela transparente no Japão (Foto: Reprodução)Smartphone com tela touch transparente foi apresentado no Japão (Foto: Reprodução/The Verge)


A demonstração ocorreu com o telefone rodando um aplicativo do tradicional Cubo de Rubik (brinquedo popularmente conhecido como Cubo Mágico). Graças à tecnologia touchscreenimplantada nos dois lados do aparelho, é possível que um usuário “movimente” o cubo tanto em sua parte posterior como na anterior.

Um ponto negativo do conceito, porém, é que o display não tem um funcionamento tão bom quando submetido à luz solar. Apesar disso, um representante da empresa explica que basta colocar um objeto mais escuro atrás do smartphone para a definição da tela voltar ao normal.

De qualquer forma, este conceito ainda parece estar um pouco longe de se tornar uma realidade. Afinal, a Docomo já preparou uma linha com diversos novos modelos de smartphones para este ano e nenhum deles tem tecnologia semelhante a deste protótipo.