NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Windows Phone 8 poderá oferecer conceito inovador de teclado touch


Além das mudanças já anunciadas durante a conferência da Microsoft, em junho, o Windows Phone 8 pode chegar aos telefones inaugurando um novo formato de teclado. O design, diferente do convencional, dispões as teclas virtuais em uma estrutura em forma de arco, deixando-o mais fácil de ser manuseado com apenas uma mão. A imagem que revela o conceito foi divulgada pelo site WMPowerUser e faz parte de uma apresentação em slides da Microsoft Research.

Windows Phone 8 poderá ser lançado com redesenho radical no teclado touch (Foto: Reprodução)Windows Phone 8 poderá ser lançado com redesenho
radical no teclado touch (Foto: Reprodução)
A ideia de oferecer o novo modelo de teclado facilitaria a vida de quem escreve pouco no celular e prefere fazê-lo com apenas um dedo, deixando a outra mão livre. A disposição em arco agrega várias letras em cada tecla, ressuscitando o velho padrão de digitação comum em celulares mais simples e com teclados alfanuméricos.

O site WMPowerUser estima que os usuários se sentirão confortáveis com o novo modelo e serão capazes de digitar sem olhar para o teclado, resgatando a antiga prática. Além disso, o novo método de entrada de texto favoreceria o uso da boa ferramenta de desambiguação do Windows Phone.

O teclado em arco deverá ser parte integrante do Windows Phone 8 e é possível que marque presença também na actualização intermediária, 7.8, do sistema. Com a informação foi vazada na Internet, não há ainda posicionamento da Microsoft relacionado com a disponibilidade dos modelos convencionais de teclado nos futuros Windows Phone.

Google registra patente de reconhecimento facial em vídeos


O reconhecimento facial está chegando aos vídeos. Essa tecnologia, que já é comum entre as câmeras fotográficas, deve ser implementada em filmagens graças a uma patente que está sendo registrada pelo Google. Ainda não se sabe por qual motivo, a gigante das buscas está investindo neste ramo, porém, ao que tudo indica, a novidade tem relação com o YouTube.

Teste de reconhecimento facial em homem (Foto: Reprodução/Engadget)Teste de reconhecimento facial em homem (Foto: Reprodução/Engadget)


A técnica do sistema funciona de forma bem semelhante ao que ocorre no reconhecimento facial nas fotos, transformando os quadros dos vídeos em imagens estáticas e, assim, identificando a presença dos rostos das pessoas que estão sendo gravadas. Desta forma, seria possível para os usuários marcarem as suas faces e também as de seus amigos.

Segundo o site Engadget, uma das possibilidades mais plausíveis é a de que esta novidade deve entrar em funcionamento em breve para quem tem conta no YouTube. O reconhecimento facial funcionaria mais ou menos como acontece nas fotos do Facebook com a opção de taggear (etiquetar) um rosto. Outro possível uso é em um aplicativo de realidade aumentada. Não se pode descartar também alguma função no Google Glass, um óculos de realidade aumentada.

De qualquer forma, já é possível perceber que o Google, mais uma vez, largou na frente de seus concorrentes e mostrou que essa tecnologia pode ser bem sucedida.