NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Conheça os aparelhos compatíveis com a nova loja do Google Play


O Google Play, loja virtual do Android, recebeu uma atualização na última semana e agora permite a compra ou aluguel de filmes e a aquisição de livros digitais. Porém, nem todos os aparelhos têm acesso a nova loja, já que ela está restrita a algumas versões do sistema operacional.

Google Play oferece filmes e livros no Brasil para usuários Android. (Foto: Reprodução/Google Play) (Foto: Google Play oferece filmes e livros no Brasil para usuários Android. (Foto: Reprodução/Google Play))Google Play oferece filmes e livros no Brasil para usuários Android. (Foto: Reprodução)


Segundo o Google, 96% dos aparelhos com Android – incluindo tablets e smartphones - rodando as versões Froyo (2.2), Gingerbread (2.3), Honeycomb (3.1), Ice Cream Sandwich (4.0) e Jelly Bean (4.1) estão aptos a comprar filmes e e-books na loja virtual da companhia.

Apenas aparelhos celulares antigos com Android Eclair (2.1), Donut (1.6) e Cupcake (1.5) não são compatíveis com a compra do conteúdo multimídia. Eles também não são compatíveis com a Google Play e não migraram da Android Market para a nova loja online do Google.

O Google divulgou uma lista com todos os aparelhos compatíveis com a sua nova loja. Alguns dos modelos mais populares no Brasil, como Galaxy 5 e Ace, da Samsung, Xperia Play, da Sony, e Motorola Atrix, constam na lista, como grande parte dos aparelhos disponíveis no mercado nacional.

Para alugar e comprar filmes

Para alugar e comprar filmes, o usuário Android pode acessar o aplicativo da Google Play ou o aplicativo específico do Google Play Filmes, compatível com smartphones e tablets Android. Nos smartphones é preciso ter Android 2.2 (Froyo) ou superior para rodar os vídeos. Já para os tablets o sistema da loja demanda Android 3.2 (Honeycomb) ou superior. É possível comprar e alugar vídeos usando dispositivos com o Google TV 2.1.2.

Qualquer vídeo comprado ou alugado no Google Play pode ser transmitido através do aplicativo de filmes. É possível também fazer o download para visualização offline.

Para comprar livros digitais

Para comprar e ler livros em smartphones e tablets Android, o dono do aparelho pode acessar o aplicativo da Google Play ou também ir direto ao aplicativo Google Play Livros. Os smartphones e tablets devem estar equipados com a versão 2.2 (Froyo) ou posterior.

Os livros e filmes adquiridos em qualquer um dos dispositivos do usuário – seja no computador, smartphone ou tablet Android – estarão disponíveis em todos os aparelhos.

Como saber qual é a versão do Android?

Para descobrir qual é a versão do Android que está rodando em um smartphone ou tablet basta acessar as configurações do telefone. Na seção “Sobre o telefone” e “Informações do software” estará o número da versão do sistema operacional em “Versão do Android”.

Comprar iPhone 5 ou esperar pelo Galaxy S4: o que fazer?


De acordo com recentes rumores, o aparelho pode ser lançado entre janeiro e abril de 2013, com tecnologias inovadoras e especificações muito avançadas. Assim, fica a questão: vale mais a pena comprar o novo iPhone ou esperar pelo "revolucionário" S4?
4svsip5iPhone 5 contra conceito do Galaxy S4 (Foto: Reprodução)


É difícil dizer se vale a pena esperar pelo novo Galaxy, pois o produto ainda está encoberto em rumores. Mas o TechTudo fez um balanço com base nas informações que parecem ser consenso entre os sites especializados e comparou os dois aparelhos com base em quatro critérios: processador, câmera, display e assistente de voz.

Processador

Informações que circulam em sites especializados dizem que o S4 virá com um processador quad-core Cortex-A15 com 2 Ghz – configurações muito superiores às do iPhone 5, que tem um chip dual-core de 1,2 Ghz. O superprocessador do smartphone da Samsung seria muito mais rápido que o do concorrente e capaz de executar várias tarefas simultaneamente sem perda de velocidade.

No entanto, o site GMSArena afirma que o Cortex-A15 quad-core consumiria a bateria do S4 em tempo recorde, questão que, se não for resolvida pela Samsung, será um grande ponto negativo do aparelho. Ainda assim, a energia não é um diferencial positivo do iPhone 5, cuja bateria dura apenas 8 horas de conversação sem necessidade de carga - como comparação, o Razr Maxx HD, da Motorola, dura 32 horas de conversa sem descarregar.


Câmera

É razoável supor que a câmera do Galaxy S4 será de 13 megapixels, pois a Samsung havia manifestado interesse em uma câmera com essa resolução já na época do S3. Já o iPhone 5 possui uma de 8 MP. Porém, a quantidade de megapixels não determina necessariamente a qualidade das fotos.

Um número maior de megapixels significa uma maior capacidade de ampliação das fotos – aumentar a imagem sem que ela fique “quadriculada” – mas, ao mesmo tempo, sensores de lentes de celulares normalmente não têm capacidade para lidar com um grande número de pixels, o que prejudica a qualidade da cor e cria a chamada “granulação”. Quanto mais pixels o sensor é forçado a captar, mais calor é gerado e mais ruído é produzido na imagem.

No entanto, a fabricante dos módulos da lente da câmera do iPhone 5 declarou recentemente que foi procurada por uma empresa sul-coreana para fabricar seus componentes. Como a LG - outra grande coreana - fabrica suas próprias lentes, tudo leva a crer que seria a Samsung. Assim, é bem possível que a câmera do Galaxy S4 tenha a mesma tecnologia da do iPhone 5, mas com uma resolução bem maior.

Display
Segundo o site SlashGear, há a possibilidade de o S4 ter uma tela de 5 polegadas com resolução FullHD (1080p), bem superior à configuração do iPhone 5. Se confirmada a informação, o Galaxy S4 será um dos primeiros smartphones do mercado com display de qualidade tão alta. A tecnologia do iPhone 5 permite apenas uma resolução de 640 x 1136p com 326 ppi (pixels por polegada), contra os 441 ppi do S4, tornando este último o melhor para assistir vídeos e filmes.
Assistente de voz

O Siri do iPhone 4S fez com que a concorrência corresse para desenvolver sistemas de reconhecimento de voz para seus celulares. Porém, mesmo após a criação de recursos similares por Google e Samsung, o produto da Apple ainda leva vantagem. Comparado ao Siri do iPhone 5, o S-Voice da empresa sul-coreana é limitado e extremamente lento; ainda assim, é o único que faz publicações no Twitter apenas com comando de voz, o que é um diferencial para quem usa o microblog.

No entanto, como o Galaxy S4 deve chegar ao mercado com o sistema Android na versão 4.2 (ou, quem sabe, até com a futura 5.0), é muito provável que traga o assistente Google Now, que não é exatamente como o Siri, mas traz diversas informações relevantes ao usuário automaticamente.

Tela flexível inquebrável pode integrar Galaxy S4 (Foto: Reprodução/Phandroid)Tela flexível inquebrável pode ser apresentada em
janeiro pela Samsung (Foto: Reprodução/Phandroid)
Tecnologias "inovadoras"

Ainda que o iPhone 5 seja um aparelho com ótimo desempenho e muito cobiçado, de um modo geral ele não traz muitas novidades em relação ao seu antecessor 4S: a tela maior, o hardware um pouco mais avançado e o iOS 6 de fábrica são as principais inovações.

No entanto, de acordo com os rumores, o Galaxy S4 pode chegar para revolucionar o mercado, já que foi ventilado que o dispositivo vai trazer a inédita tela flexível da Samsung, que seria maleável e praticamente inquebrável.

Além disso, por contar com a mais recente versão do Android, o aparelho provavelmente traria recursos muito interessantes como o multi-window - que possibilita abrir e utilizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo na tela - já presente no Galaxy Note 2 e em breve no Galaxy S3.

Presente x Futuro

Se forem consideradas todas as supostas especificações tecnicas e recursos do Galaxy S4, ele realmente será um aparelho superior a qualquer outro lançado até hoje, deixando o iPhone 5 com cara de velharia. Porém, como nem os rumores e nem mesmo o smartphone foram confirmados pela Samsung, esperar pelo produto seria apenas uma aposta. O iPhone, por outro lado, chega às lojas brasileiras em breve e já mostrou tudo o que tem. Resta ao usuário decidir se ele quer o "bom" agora ou um suposto "revolucionário" no futuro.