NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

USB 3.0 poderá transmitir dados a uma velocidade de 10 Gbps


Está chegando a segunda geração das portas USB 3.0. Em anúncio feito pelo USB 3.0 Promoter Group na feira de eletrônicos CES 2013, que será realizada entre os dias 6 e 11 de janeiro, em Las Vegas, foi confirmado que a “supervelocidade” deste tipo de conexão, que é de 5 Gbps, agora vai dobrar para 10 Gbps.

Novas portas USB vão ser ainda mais rápidas (Foto: Reprodução NeoWin)Novas portas USB vão ser ainda mais rápidas (Foto: Reprodução / NeoWin)


Ainda não há muitos detalhes sobre a chegada das novas USB ao mercado, porém a expectativa é de que isso aconteça já neste trimestre. Entre as características das novas portas estão, além dos 10 Gbps, compatibilidade com cabos, conectores, softwares e produtos atuais, além de melhorias na codificação de dados.

“A Intel está totalmente comprometida a entregar a performance de 10 Gbps nas portas USB para as plataformas que tiverem compatibilidade. Nosso intuito é ajudar a satisfazer a demanda dos usuários por soluções economicas, porém de alta performance”, disse o vice-presidente do Intel Architecture Group, Alex Peleg, ao site NeoWin.

O diretor geral do Windows Ecosystem Engagement, da Microsoft, Dennis Flanagan, também falou sobre o assunto. Ao que tudo indica, a nova velocidade ainda está por vir, porém os planos, designs e testes já parecem estar em fase avançada. Por isso, não deve demorar muito até que a segunda geração dos aparelhos com portas USB 3.0 chegue ao mercado.

“Sempre fomos adeptos da comunidade USB e os planejamentos de atualizações para USB 3.0 são bem consistentes no nosso modo de ver. Eles permitirão maiores taxas de transferência e combinações de diversas funcionalidades mantendo a compatibilidade com bilhões de aparelhos já existentes”, comentou.


Xperia X e Z: os novos smartphones Full HD da Sony


Xperia X e Xperia Z são os nomes oficiais dos dois novos smartphones Full HD da Sony para 2013, segundo o site japonês IT168. Antes conhecidos como “Odin” e “Yuga”, respectivamente, os dois modelos virão equipados com uma nova tela de 5 polegadas OLED com a mesma tecnologia das televisões Bravia. Capaz de exibir 440 pixels por polegada, a resolução será muito superior a de seus rivais Galaxy S3 e iPhone 5 (que exibem 316 e 326 ppi, respectivamente).

Suposto modelo de testes do Xperia "Yuga" (Foto: Reprodução/Android Shweiz) (Foto: Suposto modelo de testes do Xperia "Yuga" (Foto: Reprodução/Android Shweiz))Suposto modelo de testes do Xperia "Yuga" (Foto: Reprodução/Android Shweiz)
O Xperia X chega para tentar destronar os líderes Galaxy S3 e iPhone 5 (Foto: Reprodução/IT168)O Xperia X chega para tentar destronar os líderes
Galaxy S3 e iPhone 5 (Foto: Reprodução/IT168)
Dos dois modelos, o Xperia X será o top de linha, e a sua lista de especificações faz jus ao posto: o processador será o novíssimo Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz, com 2 GB de memória RAM. Ele terá 32 GB de memória interna, expansível por cartões micro SD. Além disso, virá com uma nova câmera digital de 13 megapixels, com modo HDR para fotos e vídeos.

Já o foblet Xperia Z chega para concorrer principalmente com o líder da sua categoria, o Galaxy Note 2. O aparelho inclusive, já teve um teste vazado na internet, no qual apresentou alguns problemas. Ele contará com o mesmo hardware do irmão X, distinguindo-se apenas no design e no aspecto do painel Full HD, que apresentará o formato 4:3.

Além da poderosa resolução, os displays dos aparelhos contarão com o Android 4.1 Jelly Bean e farão uso da tecnologia chamada “Luminant Whitemagic”, já utilizada no Xperia P. Segundo a própria Sony, essas telas alcançarão níveis de brilho, contraste e definição jamais vistos antes em um smartphone.

O Xperia Z chega para concorrer com Galaxy Note 2 (Foto: Reprodução/MobileReview)O Xperia Z chega para concorrer com Galaxy Note 2
(Foto: Reprodução/MobileReview)
Outra novidade fica por conta da redução das camadas do display, diminuindo a espessura da tela e aproximando o painel LCD da proteção de vidro externa.

A Sony ainda não se pronunciou sobre os recentes vazamentos e não informou quando os aparelhos serão apresentados. Entretanto, a expectativa é que os novos Xperia X e Z sejam anunciados durante os primeiros grandes eventos de tecnologia de 2013: as feiras CES e MWC, marcadas para janeiro e fevereiro, respectivamente.