NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Como fazer root no Android?


O Android é um sistema operacional para smartphones baseado no Linux, e como no sistema em que se baseou, ele trouxe a mesma estrutura de funcionamento e permissões. Assim, por padrão, o usuário não tem acesso completo às configurações mais profundas do sistema. O ato de obter acesso ao "root" (raíz) ou “rootar” nada mais é do que adquirir esses privilégios de administrador da “máquina” (também conhecido como "superusuário" no ambiente Linux).

Root no Android (Foto: Reprodução)Root no Android (Foto: Reprodução)
Tornando-se o superusuário do seu smartphone, você conseguirá, entre outras coisas, remover aplicativos que vieram pré-instalados de fábrica, atualizar a versão do seu Android antes da operadora liberar a nova versão, fazer “overclock” no processador do telefone, e muitas outras coisas.

Neste tutorial, vamos mostrar um dos métodos de se conseguir ter o acesso ao root do Android. O método é compatível com a maioria dos smartphones existentes.

Antes de fazê-lo, no entanto, é preciso ter ciência de algumas importantes considerações:

Garantia – Alguns fabricantes anulam a garantia do seu aparelho ao fazer o root. Entretanto, o ato de acesso ao root não vai danificar o seu smartphone Android.

Danos ao aparelho – Ter poderes administrativos sobre um sistema significa que você terá acesso a arquivos e configurações inerentes ao funcionamento do seu smartphone. Portanto, alterar ou apagar arquivos do sistema poderá causar instabilidade em seu aparelho, podendo, inclusive, torná-lo inutilizável.

Pesquisa – É recomendável que você faça uma pesquisa sobre o acesso ao root no seu modelo de smartphone. Procure também por casos de uso e experiências de outras pessoas que já fizeram root em seus telefones.

Pré-requisitos
1 – Você precisará de um computador com Windows XP ou superior;
2 – Instale os drivers USB do seu modelo de smartphone no seu computador (basta fazê-lo ser reconhecido e funcional com o programa padrão da fabricante);
3 – Faça o download e instale as ferramentas Java JDK e o Android SDK. Após instalar, reinicie o seu computador;
4 – Faça o download e instale o aplicativo SuperOneClick;
5 – Ative a “Depuração de USB” (USB debugging) no seu Android (Menu Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento);

Fazendo o acesso ao root:

Passo 1. Seguidos os pré-requisitos, conecte seu smartphone ao seu computador e execute o aplicativo SuperOneClick;
Aplicativo SuperOneClick (Foto: Reprodução)Aplicativo SuperOneClick (Foto: Reprodução)
Passo 2. Com o aplicativo SuperOneClick aberto, aperte no botão “Run” (Executar);

Um clique para obter acesso ao root (Foto: Reprodução)Um clique para obter acesso ao root (Foto: Reprodução)
Passo 3: O procedimento levará alguns minutos e uma mensagem será exibida no final, indicando se houve sucesso no procedimento de root;
A mensagem: "Root install complete", será exibida em caso de sucesso (Foto: Reprodução)
A mensagem: "Root install complete", será exibida emcaso de sucesso (Foto: Reprodução)
Passo 4. Feche o aplicativo, desconecte seu telefone do computador e reinicie o Android;

Passo 5. Em caso de sucesso, o aplicativo “Super User” será instalado no seu Android. Procure por ele no menu de aplicativos.

Se ele estiver instalado, a partir de agora, quando um aplicativo precisar de permissão do superusuário, o sistema exibirá uma mensagem solicitando que você aceite ou negue a execução do app.

Aplicativo solicitando permissão do super usuário (Foto: Reprodução)Aplicativo solicitando permissão do super usuário
(Foto: Reprodução)
Pronto! Seu Android está “rootado” e você é o superusuário (administrador) do seu smartphone.

Agora é com você: overclock de processador, remover aplicativos de fábrica (bloatware), colocar ROMs personalizadas,... A partir de agora, um mundo de possibilidades está aberto no seu Android. Mas tome cuidado para não danificar seu aparelho de vez.

Fonte: TechTudo