NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Canon mostra máquinas para o outono

Com a aproximação da "estação das folhas caídas" surgem novas propostas de produtos por parte de vários sectores da indústria, numa dinâmica a que as fabricantes de câmaras fotográficas não ficam alheias.

Os lançamentos, desta vez, são anunciados pela Canon cujo portfólio cresce com três novos modelos: a PowerShot SX150 IS e as IXUS 230 HS e 1100 HS.

Disponível em vermelho, preto e prateado, a nova PowerShot SX150 IS integra uma objetiva com zoomótico de 12x, grande angular de 28mm e alcance telefotográfico de 336mm.

Possui também Estabilizador de Imagem (IS) ótico de 4 stops e a nova tecnologia IS Inteligente, destinada a combater a desfocagem resultante das trepidações da câmara.

Completamente automático, o IS Inteligente identifica a situação de disparo e seleciona a forma mais apropriada de estabilização da imagem de entre sete opções das quais a Canon destaca, a IS Powered - uma característica herdada das câmaras de vídeo LEGRIA da marca - que assegura que, mesmo ao captar sujeitos distantes, os vídeos são gravados com detalhe e com a mínima desfocagem.


Nome imagem
O modo Automático Inteligente, com Tecnologia de Deteção de Rosto e a mais recente Tecnologia de Deteção Avançada do Sujeito, identifica o cenário de entre 32 possíveis e ajusta automaticamente as definições da câmara, acrescenta a fabricante.

Entre as tecnologias integradas, uma nota para a Servo AF/AE, com a função de manter pessoas, animais e outros motivos focados e corretamente expostos até ao momento do disparo; e para o Modo Fácil, destinado a utilizadores que apenas pretendem apontar e disparar, já que assume automaticamente o controlo de todas as definições da câmara.
Nome imagem


A função de Obturador Inteligente permite ativar o obturador com um piscar de olhos ou sorriso, enquanto o Temporizador de Rosto dispara o obturador quando um novo rosto entra no enquadramento.

Tanto as fotografias como as imagens de vídeo podem ser visualizadas num ecrã LCD de 3 polegadas (7,5cm). O menu do ecrã disponibiliza também Dicas & Sugestões, para que os utilizadores possam aprender mais sobre as diferentes definições da câmara e melhorar as suas aptidões fotográficas.


Para além de fotos em alta resolução, a PowerShot SX150 IS permite-lhe gravar em alta definição a 720p (HD) com som stereo. Pode ainda gravar vídeos no formato iFrame da Apple, que não necessita de recodificação antes de ser importado para o software de edição de vídeo da Apple.


Entre os novos anúncios, a série IXUS sai reforçada na gama premium, com o lançamento da IXUS 230 HS, e com a IXUS 1100 HS.

Anunciada como a câmara mais fina do mundo na sua categoria (22,1mm de espessura), a IXUS 230 HS dispõe de uma objetiva de 28mm com zoom óptico de 8x. A objetiva inicia com uma distância grande angular de 28mm até a uma distância focal telefotográfica máxima de 224mm.

Tal como outras câmaras da mesma gama, beneficia da tecnologia HS System -que combina um sensor CMOS de 12.1 Megapixels retro-iluminado e um processador DIGIC 4, com o objetivo de proporcionar qualidade de imagem premium em todas as condições e especialmente com pouca luz.


Nome imagem


Possui também Estabilizador de Imagem (IS) ótico de 4 stops e a nova tecnologia IS Inteligente, destinada a combater a desfocagem resultante das trepidações da câmara.


Proporcionando sete tipos de estabilização , o IS Inteligente identifica automaticamente as condições de disparo e adapta o Estabilizador de Imagem óptico para prevenir da forma mais eficaz as trepidações da câmara. O IS Macro corrige trepidações causadas por mudanças exageradas que ocorrem durante a fotografia de close-ups macro, enquanto o IS Powered é activado durante a gravação de vídeos para neutralizar o efeito de movimentos exagerados que ocorrem quando se está a gravar sujeitos distantes usando zoom, refere a Canon.


O novo modelo também grava vídeo Full HD a 24 frames por segundo (fps) com som stereo. As imagens e vídeos gravados podem ser visualizados num ecrã PureColor LCD II G de 3 polegadas (7,5cm), com uma resolução de 460k-pontos.

A IXUS 230 HS também integra o modo Automático Inteligente, com as tecnologias de Deteção de Rosto e Deteção Avançada do Sujeito, anteriormente mencionadas para a PowerShot SX150 IS, com função Servo AF/AE e i-Contrast e Exposição Inteligente ao Flash (para a redução de sombras ou sobreexposições na imagem final).

Com um ecrã táctil de 8,0cm (3.2"), objetiva grande angular de 28 mm e zoom óptico de 12x e ligação HDMI, a 1100 HS, por sua vez, é apresentada como um dos modelos IXUS mais avançados até à data.


Nome imagem


A nova topo de gama integra um Estabilizador de Imagem ótico de 4 stops, com sete opções de estabilização de imagem possíveis.

A tecnologia HS System também marca presença e o modo Automático Inteligente melhorado utiliza a Deteção do Sujeito Avançada para identificar até 32 cenários diferentes e ajustar as definições da câmara.

O sensor CMOS de alta sensibilidade contribui também para uma variedade de funções de disparo de alta velocidade, onde se inclui a Handheld Night Scene ou a Best Image Selection.

Com o modo de Disparo de Alta Velocidade pode registar imagens a uma resolução de 3.0MP a 7.8 disparos por segundo, ou disparar continuamente a uma resolução total a 3.3 disparos por segundo.

O Disparo Multi-aspect permite produzir imagens de diferentes formas e tamanhos, desde o formato quadrado ao 16:9.

No vídeo, o modo Super Slow Motion Movie abranda a velocidade de sujeitos em movimento rápido, gravando vídeo com resolução VGA a 120fps (resolução QVGA a 240fps) e reproduzindo-os na velocidade real.

E por falar em vídeo, a resolução é Full HD (1080p), com direito ao modo Movie Digest, através do qual é possível criar um vídeo com qualidade VGA, contando a história por detrás das imagens captadas ao longo do dia. Este modo grava automaticamente os quatro segundos que precedem a captação da fotografia e junta os clips num único vídeo que pode depois ser usado como conteúdo extra ou partilhado online, explica a Canon.

Além de partilharem tecnologias e funcionalidades, as três novas máquinas da Canon têm igualmente em comum a compatibilidade com o HF-DC2 –uma nova unidade de flash externo que pode ser usado para complementar o flash integrado.

Ao mesmo tempo, os utilizadores das novas máquinas podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma diretoria online gratuita de partilha de fotografias e vídeos, que oferece até 2GB de capacidade de armazenamento.