NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Conceito de turbina eólica poderá coletar mil litros de água do ar


Um novo conceito de turbina eólica, criado pela companhia Eole Water, pode se tornar uma revolução tecnológica, graças a capacidade de coletar água do ar. A turbina, que está em fase de testes no deserto de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, poderá acumular até mil litros de água por dia dos desertos.

turbineTurbina eólica (Foto: Reprodução)
Funciona da seguinte maneira: a turbina eólica alimenta todo o sistema. O ar entra pelas aberturas do cone frontal da turbina e, em seguida, é aquecido por um gerador de vapor. O vapor passa por um compressor de refrigeração, que cria umidade, que então é condensada e coletada. Depois, a água produzida é enviada através de tubos para tanques de armazenamento de aço inoxidável, onde é filtrada e purificada.
turbine1Turbina eólica (Foto: Reprodução)


O protótipo está em funcionamento desde outubro de 2011, no deserto de Abu Dhabi, e tem a capacidade de produzir 500 a 800 litros de água limpa por dia. No entanto, a companhia diz que é possível aumentar o rendimento e chegar a até mil litros diários.

Trata-se de um processo relativamente simples e que realmente funciona para regiões que contam com a escassez de água, como nos desertos. Ainda há uma variedade grande de designs a serem estudados. Até o momento, a Eole Water já conseguiu 12 parceiros industriais para construir as turbinas.

Gmail amplia armazenamento para 10 GB


Em conjunto ao lançamento do Google Drive, a equipe do Gmail anunciou por meio do seu blog oficial que o serviço de e-mail passará a ter 10 GB de armazenamento a partir deste terça-feira (24), e que seu espaço continuará crescendo, como antes.

Gmail (Foto: Logo)Gmail (Foto: Logo)
Segundo o engenheiro de software do google, Nicholas Behrens, a novidade faz parte de uma comemoração ao lançamento do Google Drive, o novo serviço de armazenamento de arquivos na nuvem lançado pelo Google nesta terça-feira (24). O aumento da capacidade, antes de 7.5 GB, começará a ser visto pelos usuários já nas próximas 24 horas.

O Google Drive, um serviço de armazenamento de documentos na nuvem, e nele será possível guardar, acessar e compartilhar arquivos, como vídeos, fotos, Google Docs e PDFs. A proposta é disponibilizar ao usuário manter seus arquivos na nuvem e proporcionar maior acesso e compartilhamento onde estiver. O serviço já está disponível para PC, Mac, dispositivos Android e brevemente em iPhone e iPad.

Galaxy S III ganha vídeo antes do evento de lançamento


Samsung resolveu esquentar o clima para o evento de lançamento do Galaxy S III, marcado para o dia 3 de maio, em Londres, e liberou nesta terça-feira (24) um teaser. O vídeo ressalta as qualidades da terceira geração do smartphone, com direito a uma provocação: segundo a Samsung, "ter um Galaxy S III fará de você alguém que se destaca perante o rebanho".
Teaser faz provocação e dá poucas dicas sobre o novo Galaxy (Foto: Reprodução)Teaser faz provocação e dá poucas dicas sobre o novo Galaxy (Foto: Reprodução)
O vídeo não entrega nada do design ou do aparelho em si, mas permite que algumas especulações sejam feitas. O teaser sugere que a "sua visão do mundo ficará ainda mais ampla com o novo Galaxy". Por conta do termo usado na frase em inglês (“wider”), é possível que esta seja uma referência velada à tela do smartphone e sua grande resolução.
O vídeo encerra com algo que pode ser entendido como uma provocação aos concorrentes. Elogiando as diversas características do smartphone, a Samsung afirma que ter um Galaxy S III e usar todas as suas vantagens garante que o seu detentor seja "diferente dos demais", comparando os usuários de outras famosas plataformas a um rebanho de cabras.
Assista ao vídeo abaixo e compartilhe as suas expectativas sobre este novo smartphone: TheNextGalaxy

Google Drive é lançado oficialmente


O Google anunciou, nesta terça-feira (24), o lançamento do Google Drive, um serviço de armazenamento na nuvem. Inicialmente, estão disponíveis 5 GB gratuitamente para os usuários. A novidade chega para PC, Mac e dispositivos Android, mas uma versão para iPhone e iPad deve ser liberada em breve, conforme informa a página oficial do serviço.

Google anuncia Google Drive (Foto: Reprodução/TechTudo)Google Drive chega com 5 GB de armazenamento
gratuito (Foto: Reprodução/TechTudo)
Além dos 5 GB oferecidos gratuitamente, os usuários têm a possibilidade de pagar por uma maior capacidade de armazenamento. Por US$ 2,49 mensais é possível ter 25 GB disponíveis e, por U$ 4,99, a capacidade salta para 100 GB.

O serviço já foi lançado, entretanto pode ser necessário aguardar até que ele esteja disponível para sua conta. A mensagem "Your Google Drive is not ready yet" ("Seu Google Drive ainda não está disponível") indica que é preciso esperar um pouco mais para ter acesso ao serviço. Clique em "Contact me" para receber uma notificação quando o Google Drive estiver disponível para você.


Destaque

O novo serviço do Google permite visualizar mais de 30 tipos de arquivo no navegador, entre eles extensões do Adobe Illustrator e Photoshop, mesmo que o usuário não tenha os programas instalados no computador. Outra característica é a possibilidade de criar documentos, apresentações e planilhas instantaneamente. O usuário pode trabalhar em um mesmo documento que outras pessoas e ver as mudanças feitas por outros. Confira o Google Drive.