NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Com tecnologia dos processadores embutida, Intel lança novo SSD 335


A Intel lançou uma nova série de discos rígidos sólidos, que estreia com um modelo de 240 GB. Os novos SSDs pertencem à série 335 e sua grande vantagem na comparação com os modelos anteriores, 330, está no processo de manufatura dos chips de memória, que medem 20 nm. Quanto mais compacta a arquitetura, maior a garantia de alto desempenho, baixo consumo de energia e custo de fabricação menor.

Novo SSD é produzido com arquitetura de 20 nm (Foto: Divulgação)Novo SSD é produzido com arquitetura de 20 nm (Foto: Divulgação)


O refinamento tecnológico, entretanto, não será sentido nas especificações dos novos SSDs.Em termos de tempo de leitura, o 335 pode chegar aos mesmos 500 MB/s da linha anterior. A velocidade para gravação de dados também permaneceu no mesmo patamar, com máxima estimada em 450 MB/s. No entanto, o 335 é um SSD de 2,5 polegadas, ideal para notebooks, com interface SATA de 6 Gbps.

A Intel não divulgou os preços sugeridos para os novos SSDs, mas levando-se em conta os preços de lançamento da geração anterior, é provável que o modelo de 240 GB de armazenamento chegue ao consumidor custando algo próximo a US$ 210 (cerca de R$ 425 na cotação de 31/10).