NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

10 coisas que você talvez não saiba sobre Steve Jobs


A essa altura, todo o mundo (literalmente) já deve estar sabendo da morte do fundador daAppleSteve Jobs, que aconteceu na noite de quarta-feira (5). Porém, além dos badalados assuntos que estão correndo a internet neste momento, existem muitas curiosidades sobre Jobs que muita gente talvez não saiba.
Steve Jobs sorrindo (Foto: Reprodução)Steve Jobs sorrindo (Foto: Reprodução)
Em forma de homenagem e para ajudar os fãs a conhecerem um pouco mais sobre o seu eterno ídolo - suas manias, história, preferências e hábitos - o TechTudo criou um lista de 10 curiosidades sobre Steve Jobs. Confira abaixo:
1- Steve Jobs era "Zen Budista"
Steve Jobs em pose de prece (Foto: Reprodução)Steve Jobs em pose de prece (Foto: Reprodução)
Quando jovem, Steve Jobs converteu-se ao Budismo e chegou a pensar em se dedicar totalmente à filosofia, abrindo mão dos negócios e vivendo como monge em um monastério do Japão. Para a felicidade de todos nós, Jobs foi dissuadido da ideia e retornou aos Estados Unidos, onde deu sequência ao seu trabalho como empresário e gênio.
2 - Em seu guarda-roupas, Jobs tinha mais de 100 modelos de calças jeans azuis
Roupa clássica de Steve Jobs (Foto: Arte/TechTudo)Roupa clássica de Steve Jobs (Foto: Arte/TechTudo)
Apesar de muitos brincarem com o fato de Jobs só possuir um conjunto de roupas - a famosa camisa preta e a calça jeans azul da Levis - o empresário, na verdade, tinha uma guarda-roupa bem recheado, ainda que de peças iguais.
Logo do Pages (Foto: Reprodução)Logo do Pages (Foto: Reprodução)
3 - Caligrafia era uma das paixões de Steve Jobs
Como havia largado a faculdade que cursava, Steve Jobs decidiu assistir a aulas de caligrafia que eram oferecidas pela universidade. Na época, eram espalhados posters e etiquetas por todo o campus escritos com uma bela caligrafia. Steve aprendeu sobre fontes com serifa e sem serifa, e sobre como variar a quantidade de espaço entre diferentes combinações de letras.
Mesmo que aparentemente nada disso tivesse muita utilidade, Jobs aplicou o conhecimento adquirido nas aulas ao criar oprimeiro computador Macintosh. Esse foi o primeiro computador com uma tipografia bonita, fontes múltiplas e proporcionalmente espaçadas. Provavelmente, se Steve Jobs nunca tivesse frequentado essas aulas, nenhum computador teria uma tipografia maravilhosa como hoje.
4 - Jobs foi deixado para adoção por sua mãe biológica
Filho biológico dos então estudantes universitários Joanne Simpson e Abdulfattah Jandali, Jobs foi entregue para adoção ao já falecido casal Paul e Clara Jobs, que assumiu o compromisso de enviá-lo à universidade. A promessa chegou a ser cumprida, mas Steve resolveu largar a Universidade de Reed após 6 meses.
5 - Em sua visita à Índia, Steve Jobs experimentou LSD
Logo da Apple de 1976 a 1998 (Foto: Divulgação)Logo da Apple de 1976 a 1998 (Foto: Divulgação)
A viagem à Índia parece ter mexido mesmo com Steve Jobs. Além de ter se dedicado ao Budismo, o fundador da Apple também aproveitou a ocasião para experimentar o LSD, uma substância altamente alucinógena. Jobs parece ter gostado da experiência e chegou a afirmar sobre os psicodélicos: "uma das duas ou três coisas mais importantes que eu já fiz em minha vida."
6 - Steve Jobs trabalhou na Atari em 1974
Atari Super Breakout (Foto: Reprodução)Atari Super Breakout (Foto: Reprodução)
Em 1974, Steve Jobs começou a trabalhar na Atari com o objetivo de juntar dinheiro para fazer seu retiro espiritual na Índia. Ao voltar de sua viagem, Jobs retornou ao seu emprego na produtora de games e ajudou a desenvolver o jogo Breakout.
7 - O salário oficial de Steve Jobs era um dos mais baixos do mundo
Apesar do sálario de Steve Jobs na Apple ser de apenas US$1 por ano, ele possui 5,5 milhões de ações, que valem cerca de 1,8 bilhões de dólares, cada. Mesmo assim, ele está no Livro dos Recordes como o CEO que tem o salário mais baixo do mundo.
8 - Steve Jobs não gostava de dar dinheiro para caridade
Steve Jobs nunca foi muito fã de doações para caridade - talvez para compensar o seu "baixo salário". Porém, quando assumiu o cargo de CEO da Apple, Jobs parou de vez com todos os programas filantrópicos, sob a alegação de que deveriam esperar até a empresa se tornar lucrativa.
Mais tarde, porém, essa mostrou-se ser apenas uma desculpa para não fazer doações, já que a Apple tornou-se uma das empresas mais valiosas do mundo e "caridade" continuou sendo um assunto não muito interessante.
Steve Jobs com orelha de Mickey (Foto: Reprodução)Steve Jobs com orelha de Mickey (Foto: Reprodução)
9 - Com 7% das ações, Steve Jobs é o maior acionista da Disney
Jobs hoje é o maior acionista da Disney, com 7% das ações da empresa  em sua propriedade.
Em 1986, ele comprou a The Graphics Group por 5 milhões de dólares, mudou seu nome para Pixar, e deu mais 5 milhões de dólares para que a empresa fizesse experiências com animação.
Em 1995, a recém comprada empresa obteve grande sucesso com o filme Toy Story, produzido em parceria com a Disney. 11 anos depois, a Disney comprou a Pixar por 7,4 bilhões de dólares e Jobs passou a ser o maior acionista individual da empresa.
10 - A Mercedes SL 55 AMG de Steve Jobs andava sem placa há mais de 2 anos
Mercedes Benz de Steve Jobs estacionada... sem placa! (Foto: Reprodução)Mercedes Benz de Steve Jobs estacionada... sem placa! (Foto: Reprodução)
Talvez este seja um dos fatos mais curiosos dessa lista. Por algum motivo desconhecido, Steve Jobs simplesmente não gostava da placa do seu carro. Devido a essa quase implicância, ele costuma ser visto frequentemente em sua Mercedes Benz SL 55 AMG sem as placas dianteira e traseira - aparentemente,  a multa de $250 cobrada na Califórnia por esse tipo de infração parecia não incomodar muito o empresário.