NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Nokia X2-01 tem QWERTY e Symbian simples, para agradar os fãs de redes sociais


Uma das tendências do mercado de telefonia atual é a oferta de telefones com teclado QWERTY em aparelhos de baixo custo. O objetivo é conquistar os usuários que ainda estão descobrindo o mundo dos smartphones, ou àqueles que não contam com recursos financeiros para adquirirem um bom smartphone. Esses telefones estão conquistando uma fatia grande de mercado com uma proposta simples, mas superior à dos simples celulares que fazem e recebem ligações. E o Nokia X2-01 é um desses telefones.
Nokia X2-01 (Foto: Divulgação)Nokia X2-01 (Foto: Divulgação)
Com teclado QWERTY, este é o modelo mais barato da fabricante finlandesa, e oferece recursos inteligentes para os usuários que querem se manter conectados, sem muitas complicações. Abaixo, vamos analisar algumas de suas características e tentar descobrir se o aparelho pode ser uma boa opção para quem está começando nesse mundo.
Design
O modelo adota o design barra, em corpo único, que lembra os modelos da série E da Nokia (E71, E63, E72, etc). Ele vem em duas opções de cores principais, e nos dois casos (preto/grafite e branco/cinza) ele se mostrou um telefone bem elegante, com uma leve curvatura que o deixa mais confortável ao atender e receber ligações. Com poucos detalhes visuais, ele pode até se passar por um smartphone mais caro à primeira vista.
O celular também é bem servido nos botões de acesso. O usuário pode acessar itens como calendário, mensagens de texto, e-mails, rádio FM, contatos e player musical através de teclas de acesso rápido, que podem ser personalizadas pelo usuário. Isso torna o aparelho muito prático, principalmente para os usuários novos.
Teclado QWERTY
Eis o destaque do Nokia X2-01: ele segue a tradição da Nokia de oferecer excelentes teclados físicos (para muitos, os melhores), e, nesse modelo, isso não é diferente. As teclas possuem um tamanho perfeito, com um relevo curvado em cada tecla para que o ato da digitação seja ágil e preciso. Usuários com polegares maiores vão conseguir digitar com facilidade nesse modelo, e até mesmo os usuários menos experientes não terão problemas em desenvolver uma boa digitação no aparelho. Para a finalidade que o X2-01 tem (agilidade na hora de atualizar as redes sociais), o teclado é simplesmente perfeito.
Câmera
A câmera do Nokia X2-01 é de resolução VGA (640 x 480 pixels), ou seja, é uma resolução muito baixa. Mas aqui há uma explicação coerente para essa escolha: temos que lembrar que esse modelo só possui conectividade EDGE, ou seja, sem 3G, nem WiFi. Supondo que os donos desse celular queiram enviar fotos para as suas redes sociais preferidas, o mais prático para que o envio das fotos aconteça é que essas fotos sejam na resolução mais baixa possível, tornando o processo viável com esse tráfego de dados. Logo, os mais exigentes não podem esperar muito dessa câmera. Ela foi feita para quem só quer ter o compromisso de enviar as imagens, e nada mais.
A câmera também pode registrar vídeos de 320x240 até a capacidade máxima do cartão de memória do aparelho. Com esses vídeos é até possível enviá-las para o YouTube, mas o resultado final pode não agradar, seja por sua baixa resolução, ou por sua baixa taxa de quadros por segundo (15 FPS).
Nokia X2-01 (Foto: Divulgação)Nokia X2-01 (Foto: Divulgação)
Conectividade
Por ser uma proposta de baixo custo, o Nokia X2-01 conta apenas com a conectividade EDGE para navegação na internet. Logo, os usuários desse modelo precisam contar com uma certa dose de paciência para navegar na web e atualizar as redes sociais. Devemos registrar que a Nokia trabalhou bem com o Symbian S40 para otimiza-lo ao máximo à taxa de dados para os seus aplicativos sociais (Twitter, Facebook e Orkut), o que torna o uso desses recursos um pouco menos demorado. Por outro lado, o serviço de push-mail continua demorado e problemático. Além disso, o modelo vem com Bluetooth, o que é uma boa vantagem para um aparelho na sua faixa de preço.
Sistema Operacional
O Nokia X2-01 utiliza o Symbian S40, a versão mais básica do Symbian, que nos últimos meses recebeu diversas modificações e melhorias. Apesar de ser um sistema limitado, ele possui uma interface simples e objetiva, agora com uma velocidade mais aceitável do que nas primeiras versões. Quem nunca utilizou um smartphone não terá dificuldades em utilizar o telefone, graças ao sistema de menus simples e grandes ícones identificando as funções do aparelho.
Custo-benefício
O Nokia X2-01 é um bom aparelho para quem realmente não quer gastar muito em um telefone com teclado QWERTY físico. Seus recursos são os essenciais para quem quer ter o mínimo de conectividade para as redes sociais e navegação básica na internet. É a opção mais barata da Nokia dentro das suas características. Porém, com um investimento um pouco maior você pode adquirir o Nokia C3, que é o modelo de maior sucesso entre os celulares com características de smartphones (já que ele tem Wi-Fi, que é um diferencial que deve ser considerado na hora da compra).
Ficha técnica
Tela:2.4 polegadas
Resolução de tela:320 x 240 pixels
Sistema operacional:Symbian S40
Rede:GPRS/EDGE
Armazenamento:128 MB de memória interna, cartão microSD de 2 GB incluso (expansível para até 8 GB)
Câmera:Sim, 0.3 MP
Flash:não
Conectividade:Bluetooth, USB
Sincroniza com PC:sim
Dimensões:119,4 x 59,8 x 14,3 mm
Peso:107,5 g
Autonomia de bateria:até 4,5 horas de conversação, e até 21 dias em standby
Itens inclusos:celular Nokia X2-01, bateria BL-5C, carregador, fone de ouvido estéreo, manual do aparelho e cartão de memória microSD de 2 GB
.

Blendr: programa encontra o parceiro para pegação mais próximo de você


Devido a grande popularização do aplicativo para iPhone chamado Grindr, que tem principal objetivo auxiliar o público homossexual a encontrar as pessoas que estiverem próximas a elas e disponíveis para relacionamento, foi lançado recentemente na App Store um aplicativo chamado Blendr que tem quase as mesmas funcionalidades, mas destina-se ao público heterossexual.
Telas do Blendr para iPhone (Foto: Reprodução)Telas do Blendr para iPhone (Foto: Reprodução)
O funcionamento do Blendr é bastante simples: cada usuário deve preencher um breve cadastro e lá especificar quais são os seus interesses mais relevantes e que servirão de "filtro" para encontrar pessoas de interesse em comum. Ao fazer o login no aplicativo, o usuário tem em sua tela inicial várias fotos de diversas pessoas que foram filtradas de acordo com os seus interesses. Uma sinalização verde, localizada no canto inferior esquerdo de cada foto, avisará se tal pessoa está online no aplicativo e disponível para alguma forma de interação.
Caso a pessoa não tenha iPhone, o Blendr possui um aplicativo para Facebook que permite as mesmas interações que seriam feitas através do smartphone.
Aplicativo do Blendr para Facebook (Foto: Reprodução)Aplicativo do Blendr para Facebook (Foto: Reprodução)
De acordo com Joel Simkhai, fundador e CEO do Blendr: "Não há maneira mais fácil de conhecer novas pessoas que compartilham de seus interesses do que com Blendr".

Assim como no Foursquare, logo que o usuário chega num local e faz seu check-in, o aplicativo faz uma busca por pessoas que estejam no mesmo estabelecimento, mas o diferencial do Blendr é que ele permite, de um modo bastante simplificado, a interação entre as pessoas.
Outra forma de uso do Blendr é para encontrar locais para se divertir, pois a partir da pesquisa através dos seus interesses, o aplicativo busca pessoas com interesses em comum e que estejam em algum local bacana. Apesar de parecer muito bonitinho no vídeo institucional, não sei se todas as pessoas que tenham interesse em comum comigo vão curtir todos os locais que eu frequento.