NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Bússola para carros BMW indicaria onde está seu veículo


Designers do AhhaProject pensaram em um dispositivo conceitual que caso viesse a ser produzido, minimizaria o sofrimento de muitos motoristas que não lembram exatamente onde estacionaram seus carros. O Car Compass é exatamente o que seu nome descreve: uma bússola capaz de indicar em que local está seu veículo.

Car Compass (Foto: Divulgação)Car Compass (Foto: Divulgação)

Como em muitos projetos teóricos e futuristas, o Car Compass foi fantasiosamente vinculado à montadora BMW, sem, contudo, ser um produto de linha da marca ou em vias de produção futura. Mesmo esse detalhe não retira o brilho que uma bússola para carros traria à vida de quem já teve que descobrir em qual rua dentre muitas semelhantes seu carro foi estacionado; ou que não sabe exatamente em que piso do shopping ele foi deixado.

O funcionamento do Car Compass é bastante simples: com design que lembra bastante o de dispositivos de alarme (podendo, inclusive, ter essa função inclusa no corpo do gadget); basta o dono acionar o sistema de reconhecimento de frequência do Compass, e o localizador portátil indica a direção em que se encontra o até então desaparecido meio de transporte. Como já era esperado, cada sensor trabalha com uma frequência específica, evitando que demais BMWs e veículos de outras marcas poluíssem o sinal, tornando a confusão ainda maior.

Modo de uso do Car Compass (Foto: Divulgação)Modo de uso do Car Compass (Foto: Divulgação)


Sem previsão de implantação deste sistema ou equivalente em carros de todo o mundo, esta boa ideia aparenta ter custo de produção bem baixo (ainda mais em relação a valores de carros como BMWs, Mercedes Benz e outros). Com isso, não haverá surpresa se um dispositivo deste gênero estiver disponível na linha 2013 de veículos de sua marca preferida.

Conceito Lifebook coloca vários gadgets em um aparelho

O designer Prshant Chandra bolou um conceito que une diversos gadgets, um produto que eleva a extremos o conceito de “tudo-em-um”. Trata-se do projeto Fujitsu Lifebook, um dockhíbrido em formato de notebook com diversos slots para integrar os aparelhos mais utilizados no dia a dia.



O usuário poderia integrar a câmera digital, o smartphone e até o tablet no corpo do computador portátil, e, assim, cada um deles passaria a ter uma função atuante no funcionamento do notebook. O conceito utiliza o conceito de “hardware compartilhado”, que faz com que os produtos conectados sejam partes atuantes do computador.

life_book2


Por exemplo, se o tablet possui um bom processador, ele, quando conectado ao Lifebook, passaria a funcionar como processador do notebook, além de projetar um teclado QWERTY sensível ao toque. Com ele, o usuário poderia digitar conteúdos e interagir com o sistema operacional. Outro exemplo: se você consegue acessar a Internet pelo smartphone, você poderia utilizar esse dispositivo como modem 3G ou 4G do computador. 
life_book


O resultado final é um atraente e moderno notebook com produtividade integrada a outros dispositivos. É uma solução que deve satisfazer muitos geeks que não querem levar uma porção de gadgets nas suas jornadas.

O produto é apenas um conceito, logo, não tem previsão de lançamento, nem preço anunciado.