NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Sensor Tobii REX, para controlar o computador com os olhos


A empresa de rastreamento ocular Tobii mostrou na CES 2013, em Las Vegas, a nova versão do Tobii REX, um sensor que permite que você controle seu computador com Windows 8 usando os olhos. O rastreador funciona ligado na porta USB, e pode ser encaixado na parte de baixo de qualquer desktop ou notebook.

Tobii Rex transforma os olhos do usuário em um mouse para PCs com Windows 8 (Foto: Divulgação)Tobii Rex transforma os olhos do usuário em um mouse para PCs com Windows 8 (Foto: Divulgação)


O produto usa a tecnologia Tobii Gaze para uma interação total feita com o seu olhar e algumas teclas específicas. Depois de uma calibração rápida de 9 pontos, é bem simples e intuitivo começar a usar o sistema de reconhecimento da Tobii. Ele funciona com quatro ferramentas, Gaze Select, Gaze Scroll, Gaze Pan e Gaze Zoom, cada uma delas ativada por uma tecla.

A primeira delas é o Gaze Select, para selecionar ícones na tela. O funcionamento não poderia ser mais simples, basta olhar para o programa que você quer abrir e pressionar a tecla do Gaze Select. Ao soltar a tecla, você abre o aplicativo.

Ao clicar na tecla Gaze Scroll, você pode fazer a rolagem da página no browser, email ou qualquer documento. É só continuar lendo o texto que o conteúdo acompanha automaticamente seus olhos.

O Gaze Pan é usado para navegar por uma imagem, centralizando automaticamente no ponto exato em que você está olhando. Basta pressionar a tecla e direcionar seu olhar.

A função Gaze Zoom é muito útil para conferir detalhes de imagens de alta resolução ou navegar por mapas. Basta pressionar a tecla do Gaze Zoom, direcionar o seu olhar e usar o botão de rolagem do mouse para fazer um zoom no ponto em que está olhando.

A última ferramenta é o Gaze Navigate, para navegar pelas janelas ou dentro de algum arquivo ou documento. Esta função vai facilitar a vida de quem trabalha com grandes imagens. Confira um vídeo do site The Verge mostrando o protótipo em ação:


O Tobii Rex está disponível para desenvolvedores por US$ 995, e será lançado para o público em geral ainda este ano, em uma edição limitada de 5000 unidades.

Panasonic revela tablet com tela 4K e deixa concorrentes para trás


Enquanto muitos especialistas acreditavam que os tablets Full HD seriam as grandes atracções da CES 2013, a Panasonic resolveu antecipar a tendência do próximo ano e revelou o primeiro tablet com resolução 4K. O aparelho é bem grande, com 20 polegadas, e de acordo com o site Engadget, as imagens reproduzidas "parecem uma foto".

Panasonic lança tablet Windows 8 com tela 4K (Foto: Reprodução/Engadget)Panasonic lança tablet Windows 8 com tela 4K (Foto: Reprodução / Engadget)

Resolução 4K, equiparada às outras resoluções do mercado (Foto: Wikimedia Commons)Resolução 4K, equiparada às outras resoluções do
mercado (Foto: Wikimedia Commons)
Na última edição da feira de eletrônicos alemã IFA, em 2012, a Panasonic já acenava a possibilidade de lançar um tablet com tal resolução, e tinha, inclusive, uma tela bem semelhante.

A resolução 4K possui uma qualidade de imagem equivalente a quatro vezes mais que o FullHD, e ela começou a aparecer com mais força no mercado este ano, com as TVs digitais anunciadas na CES 2013.
Ainda não há muitas informações sobre o produto, como sua data de lançamento ou preço. Um dos poucos detalhes realmente divulgados foram a resolução, o sistema operacional e a compatibilidade com canetas stylus, que permitirão escrever directamente na tela.
Gallery Image

Pelo que foi visto durante a conferência, no entanto, ele parece estar em um estágio bem avançado e pode ser uma das grandes novidades do ano no mercado, mas não houve indicações sobre sua comercialização.

Confira um vídeo do pessoal do engadget com as primeiras imagens do tablet em ação: