NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Os melhores celulares com Android

Os smartphones estão em alta, e o Android certamente é um dos sistemas operacionais mais requisitados do momento. Mas, na hora de escolher qual aparelho comprar, aparece a dúvida: quais são os melhores celulares com Android? Para facilitar sua escolha, reuni alguns dos melhores modelos com o sistema do Google. Confira!


Usuários relatam problemas com o multitouch do Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)O aparelho desenvolvido pela Samsung em parceria com o Google é um dos pioneiros a trazerem o sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich. O smartphone tem um belo design, com apenas 8,9 mm de espessura, e conta com uma tela grande, de 4,65 polegadas, e tecnologia Super AMOLED, que proporciona um touch aperfeiçoado e imagem mais brilhante.


LG Spectrum
Apresentado na CES 2012, o Spectrum também tem como destaque principal seu visor. Com uma tela de 4,5 polegadas baseada na tecnologia IPS – considerada por alguns superior à AMOLED – e com a proteção Gorilla Glass, o aparelho conta com Android 2.3 Gingerbread, mas já há previsões de atualização para o Ice Cream Sandwich.

LG Espectrum (Foto: Divulgação)Em relação às câmeras, a traseira possui 8 megapixels, enquanto a frontal, somente 1,5 megapixles. O smartphone conta ainda com uma parceria com o canal ESPN americano, permitindo que o aplicativo do programa SportsCenter venha incluído no sistema, com vídeo em HD disponível.

Este smartphone só será vendido pela Verizon, nos Estados Unidos, mas se você tiver sorte de arrumar alguém que viaje para o exterior, este modelo pode ser considerado uma boa opção.


Samsung Galaxy SII
Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo)Com sistema Android 2.3 Gingerbread, mas com a atualização não-oficial para o 4.0 já disponível, o modelo é um dos carros-chefe tanto da Samsung quanto do próprio Android. Seu design é simples e bonito, a tela de 4,3 polegadas possui tecnologia Super AMOLED Plus e o hardware o torna rápido e potente.

A câmera traseira tem 8 megapixels, enquanto a frontal, para videoconferências, tem bons 2 megapixels.

Samsung Galaxy Note
Samsung Galaxy Note (Foto: Allan Melo/TechTudo)Para quem tem dúvidas se prefere comprar um tablet ou um smartphone, o Galaxy Note é a melhor opção. A tela de 5.3 polegadas é bem útil para leitura de e-books ou quadrinhos, e a caneta stylus, também presente, faz do aparelho uma verdadeira alternativa ao tablet convencional. Ainda assim, usá-lo como telefone é também agradável. Apesar do tamanho, o Galaxy Note cabe no bolso sem problemas, como um celular comum.

Embora venha inicialmente com o Android 2.3 Gingerbread, já foi anunciado que a atualização para a nova versão do sistema, o Ice Cream Sandwich, estará disponível em breve.




Sony Ericsson Xperia Play (Foto: Allan Melo/TechTudo)Esta é a opção para amantes de jogos que querem celular e videogame no mesmo aparelho. O Xperia Play traz, além de uma tela de 4 polegadas e o Android 2.3 Gingerbread, um joystickembutido que simula o controle do PlayStation. Além disso, inclui diversos jogos e demonstrações.

O smartphone é equipado com uma câmera de 5 megapixels, razoável para um aparelho que tem como diferencial ser praticamente um videogame portátil.

Motorola RAZR
Motorola RAZR (Foto: Reprodução)O RAZR tem como diferenciais o design e a resistência. Com espessura de 7,1 mm, um dos mais finos do mercado, ele é protegido com a fibra Kevlar, utilizada para confecção de coletes à prova de balas. Além disso, conta com a tecnologia Gorilla Glass em sua tela de 4,3 polegadas e proteção contra respingos.

A câmera possui 8 megapixels e o display é um Super AMOLED, que, além de tudo, permite assistir TV em HD. O DROID Razr conta com o Android 2.3 Gingerbread.

Motorola Atrix
Motorola Atrix (Foto: Divulgação)O Atrix é um smartphone interessante. Com tela de 4 polegadas e memória de 16 GB, ele inclui o webtop, um aplicativo que permite tranferir o sistema do seu telefone para uma tela maior, com a ajuda de um dock acessório. O aparelho também conta com o navegador Mozilla Firefox, tornando a experiência de utilizá-lo com um monitor ainda mais próxima a um desktop padrão.

Entre suas destavagens, porém, estão a sua câmera, de somente 5 megapixels, e seu sistema operacional, o já ultrapassado Android 2.2 Froyo. Os donos do aparelho, no entanto, podem atualizá-lo para a versão 2.3.6 Gingerbread.


Primeiro tablet criado em África começa a chegar às lojas


Way-C é o nome do primeiro tablet desenvolvido em África, que esta semana começou a ser vendido no Congo, onde se encontra sedeada a empresa responsável pela criação do produto, a VMK. Tem, porém, planeada a comercialização também em alguns países europeus.

Verone Mankou, CEO da companhia e autor do projeto, explicou à Agência France Press que, o equipamento começou esta segunda-feira a ser comercializado na capital, Brazaville, e nas principais cidades do país, por cerca de 229 euros, como uma alternativa ao iPad e outros concorrentes.

"Em termos de tecnologia, este tablet é equivalente a todos esses que podem ser encontrados no mercado", afirmou o empresário de 26 anos, que também trabalha como conselheiro para a área das tecnologias de informação para o Governo.

 

O dispositivo em causa apresenta com um ecrã de 7 polegadas e mede 19x17x1,2 centímetros. PO peso não vai além dos 380 gramas. Equipado com sistema operativo Android 2.3 (Gingerbread), conta com um processador de 1,2GHz, auxiliado por uma memória RAM de 512 MB e traz 4 GB de espaço para guardar ficheiros.

A versão agora no mercado em equipada apenas com ligação Wi-Fi, mas o responsável adiantou estar em negociações com a operadora Airtel para dotar o tablet de conectividade 3G.





Apesar de desenvolvido no Congo, onde tinha sido apresentado ao público em setembro, o Way-C é produzido na China, "pelo simples facto de que no Congo não há fábricas e por questões de preço", disse Verone Mankou à AFP.


Os cerca de 229 euros a que será comercializado são considerados um preço "aceitável e relativamente baixo, tendo em conta a tecnologia usada", acrescentou o responsável, que pretende exportar o produto para 10 mercados em África e para países como a Bélgica, França e Índia, a partir de meados de fevereiro. 



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico