NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

BlackBerry Curve 9320: primeiras impressões


Durante o evento em Cartagena, na Colômbia, a RIM enviou um exemplar de um dos novos lançamentos BlackBerry: o Curve 9320. Trata-se de um aparelho mid end, ou seja, não chega a ser um "supersmartphone", embora possua todas as conexões desejadas em um gadget e um sistema operacional complexo.

BlackBerry Curve 9320 (Foto: Stella Dauer)BlackBerry Curve 9320 (Foto: Stella Dauer)


Sua aparência é muito similar à de outros modelos da marca, até mesmo os mais caros. Seu acabamento é caprichado, um dos pontos fortes do 9320. Embora seja todo de plástico, seu visual passa uma boa impressão, ainda mais quando oferecido nas outras quatro cores diferentes do preto.

Ele não é muito leve, mas fica bem na mão. O teclado QWERTY possui teclas achatadas, muito boas para digitação rápida, seja com grandes dedos ou unhas compridas. Além do botão exclusivo para o BBM e um outro para a câmera (ambos podem ser reprogramados) há também o trackpad ótico, útil para navegar em sites e por emails.

BlackBerry Curve 9320 (Foto: Stella Dauer)BlackBerry Curve 9320 (Foto: Stella Dauer)
O sistema é o 7.1, versão mais recente do OS da RIM. No aparelho já vêm instalados diversos aplicativos, e há conexão facilitada com várias redes sociais e serviços como Gtalk, Facebook, Twitter, MSN, Yahoo Messenger, RSS e BBM. Tudo fica em apenas um lugar, e as novidades podem ser conferidas individualmente ou em uma lista só. Há conexão 3G, WiFi, GPS, Bluetooth 2.1 e a função de hotspot WiFi.

Até outubro, a RIM está oferecendo algumas aplicações pagas para download gratuito, para que novos compradores já possam turbinar seus aparelhos sem gastar nada. Há também gravador de voz, a suíte Documents to Go, YouTube, Mapas, rádio FM e o serviço BlackBerry Protect, que permite encontrar seu aparelho através de um site e apagá-lo à distância.

Para configuração rápida, há um atalho que reúne todas as principais funções a serem personalizadas em um só lugar, que resolve de maneira rápida e intuitiva a maior parte dos problemas. Para quem gosta de se aventurar em configurações mais complicadas, os ajustes do sistema BlackBerry são quase infinitos.

Uma outra vantagem do aparelho é o seu som. Uma saída na parte inferior do aparelho faz um trabalho competente e entrega um som alto e com pouca distorção. A tela de 2.44 polegadas é pequena, mas brilhante, e quebra um galho para assistir a vídeos, embora a resolução seja apenas qVGA. Uma câmera de 3 megapixels com flash fica na traseira.

Ainda não há previsão de preço para o 9320, mas espera-se que chegue para competir com smartphones de entrada. Se custar a mesma coisa que os aparelhos mid end da Nokia, que geralmente não vêm com 3G, ele já sairá ganhando. Esse modelo chegará no mercado agora em junho.

ASUS anuncia seu primeiro modelo de placa-mãe com Thunderbolt

A chegada da interface Thunderbolt aos PCs é uma das marcas da atual geração de chipsets e a ASUS apresentou sua primeira placa-mãe capaz de gerenciar o recurso. A P8Z77-V Premium vem calçada com o chipset Z77, que entre outros recursos, oferece o pleno suporte à tecnologia Thunderbolt, criada pela Intel e Apple como alternativa ao USB e o PCIe.
Placa é a primeira da Asus a conversar com a interface Thunderbolt da Intel (Foto: Reprodução)Placa é a primeira da Asus a conversar com a interface Thunderbolt da Intel (Foto: Reprodução)


Além de oferecer conexão para as portas, a placa é capaz de rodar os novos processadores Ivy Bridge no soquete LGA1155. A nova Asus traz também quatro slots para memória RAM, padrão DDR3 e, levando-se em conta as limitações do chipset e dos processadores, pode rodar um máximo de 32 GB de RAM.

Usuários que investem em periféricos, especialmente em placas de vídeo, ficarão satisfeitos com os quatro slots PCIe x16, já no padrão 3.0. Há, ainda, dois outros slots PCIe 2.0 x1, disponíveis para hardware menos comum, uma vez que a conectividade com Bluetooth 4.0 e Wi-Fi são embutidas na placa através de controladores independentes.

Em termos de suporte a armazenamento, a placa conta com seis saídas para HDs e SSDs SATA de 6 Gbps, três SATA 3 Gbps e uma interface mini SATA de 3 Gbps, que serve para criar a ponte entre o sistema e o pequeno SSD embutido de 32 GB na placa. O SSD é usado para cacheamento do sistema e aceleração do desempenho, o que significa que o usuário não pode dispor deste espaço para guardar arquivos.
Placa oferece excelente gama de recursos para o mercado mid-end (Foto: Reprodução)Oferece excelente gama de recursos para o mercado mid-end (Foto: Reprodução)


O painel traseiro mostra dois conectores Ethernet, uma saída DisplayPort, uma HDMI e uma porta Thunderbolt que rivaliza com as doze saídas USB (seis de terceira geração e as demais, segunda geração). A Asus não informou os preços e a placa deve entrar em comercialização ainda em junho.

RUMOR: Facebook estaria projetando seu próprio smartphone, aponta site


Rumores sobre um smartphone próprio do Facebook não são novidade. No entanto, o que o colunista Nick Bilton, do jornal The New York Times, revelou é inédito e surpreendente. Segundo ele, Mark Zuckerberg estaria contratando engenheiros da Apple que participaram dos processos de criação do iPhone e do iPad para desenvolverem o celular da rede social, com lançamento previsto para 2013.

Rumores apontam que o Facebook pode ter um smartphone próprio (Foto: Reprodução) (Foto: Rumores apontam que o Facebook pode ter um smartphone próprio (Foto: Reprodução))Rumores apontam que o Facebook pode ter um
smartphone próprio (Foto: Reprodução)
Segundo Bilton, um engenheiro que trabalhou no projeto iPhone se encontrou com Zuckerberg recentemente para discutir o assunto. O engenheiro foi a principal fonte da matéria, e disse durante a entrevista que a curiosidade do dono do Facebook no ramo dos smartphones era muito grande. Ele teria, inclusive, perguntado os detalhes operacionais para a construção de hardware e os tipos de chips utilizados.

A coluna do New York Times revela, ainda, que mais um ex-engenheiro da Apple foi contratado pelo Facebook para a equipe de construção do novo smartphone. Obviamente, após a publicação desta notícia, diversos sites de tecnologia entraram em contato com a rede social, que limitou-se a dizer que “não comenta especulações e rumores”.

O curioso é que a notícia sai pouco tempo depois de um artigo que também deu o que falar no site Business Insider. Segundo Jay Yarow, autor do texto, “o Facebook está construindo o seu celular debaixo do nosso nariz”. Para ele, as recentes compras de startups e lançamento de apps como o Camera dão fortes indícios de que a rede social está pensando em um mercado muito maior do que apenas o de sites de relacionamentos.