NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Apple gera mais receita em um dia do que o Twitter fatura em um ano inteiro


Uma recente pesquisa da eMarketer aponta que a receita de publicidade do Twitter pode ultrapassar meio bilhão de dólares até 2014 – que é quase o triplo do faturamento de 2011. Porém, se comparado à receita da Apple, esse valor é ínfimo.

ios-5-twitter-size-620 (Foto: ios-5-twitter-size-620)Apple gera mais receita em um dia que o Twiiter em um ano inteiro
De acordo com a Forbes, dados mais recentes da Apple mostram que a empresa gerou mais receita em um único dia, em média, do que o Twitter faturou ao longo de um ano inteiro. Só no último trimestre, a Apple faturou mais de US$ 46 bilhões, que resulta em cerca de US$ 509 milhões por dia.

Com esses valores surpreendentes, a comparação com o Twitter poderia ser até injusta. No entanto, mesmo ao fazer o paralelo com outro gigante da tecnologia, a empresa de Cupertino supera até a receita do Google para o último trimestre.

Ironicamente, a própria Apple está dando uma mãozinha ao Twitter. O sistema operacional mais recente da Apple tem o serviço do microblogging em seu núcleo. O CEO do Twitter, Dick Costolo, revelou que após o lançamento do iOS 5, o número de inscrições na rede triplicou através do sistema operacional da Apple.O Twitter é uma web startup que ainda está construindo a parte financeira do negócio. Nessa linha, faz uso de suas publicidades, que foram muito bem recebidas, e aos poucos a rede vai se expandindo.