NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Malware para OS X infectou 600 mil Macs


A empresa russa Dr. Web divulgou, nesta última quarta-feira (04/04), a quantidade de Macs afetados pelo malware Flashback, que atinge especificamente computadores com OS X. Ao todo, de acordo com a companhia, já são 600 mil máquinas infectadas. O malware, que circula desde setembro do ano passado, apresentou nesta semana uma nova variação, aBackDoor.Flashback.3.

Malware para OS X infectou 600 mil Macs (Foto: Divulgação/Dr. Web)Malware para OS X infectou 600 mil Macs (Foto: Divulgação/Dr. Web)
Segundo a Dr. Web, as máquinas infectadas são todas parte de uma botnet - rede "zumbi" que obedece ordens de servidores. Acredita-se, por conta da grande quantidade de computadores infectados, que esta seja a maior rede "zumbi" de Macs já descoberta até agora. Só nos Estados Unidos, por exemplo, têm cerca de 300 mil computadores comprometidos.

Apesar dos primeiros indícios terem surgido em 2011, os desenvolvedores por trás do Flaskback não pararam de atualizar suas armas contra o sistema da Apple. Depois de aparecerem duas variações do malware no ano passado, ambas explorando vulnerabilidades em Flash, que foram corrigidas pouco depois, a nova variação, que apareceu na web esta semana, explorou uma falha específica no plugin Java, da Oracle. A Apple, contudo, liberou uma correção de segurança na última terça-feira (3).

Mesmo com a falha corrigida, é possível que Macs continuem infectados. Para descobrir se o seu mac está ou não com o Flashback, basta seguir as instruções da F-Secure.

Arma secreta do Samsung Galaxy S III será o carregador sem fio


Segundo informações divulgadas pelo site sul-coreano DDaily, a grande arma secreta do novoGalaxy S III será o recurso de recarga de bateria sem fios. A tecnologia funciona por indução eletromagnética e trará um enorme diferencial ao smartphone, que seria o primeiro Android a apresentar esta característica como padrão.

Possibilidade de recarga sem fio daria um diferencial interessante ao novo Galaxy (Foto: Reprodução)Possibilidade de recarga sem fio é um diferencial
interessante ao novo Galaxy (Foto: Reprodução)
O funcionamento da recarga sem fio se dá por pulsos magnéticos, transferidos de bobinas do carregador para as bobinas do smartphone. Os pulsos são condensados em energia e alimentam a bateria do telefone - basicamente o mesmo princípio de funcionamento dos novos cartões eletrônicos de pagamento, como os usados em ônibus.

De acordo com o DDaily, a fabricante ainda não decidiu se o carregador será vendido separadamente ou não. A questão envolvida neste ponto é o custo ainda alto da tecnologia, o que explicaria o fato de a Samsung estar reticente quanto a subsidiá-lo para os compradores do smartphone.

Além da possibilidade de recarregar o celular sem fios, o usuário poderá aproveitar as novas redes de alta velocidade. A publicação sul-coreana também mencionou que o novo processador do Galaxy S III será um quad-core, com todas as redes embutidas. Desta forma, o aparelho teria apelo para mercados onde o 4G já é uma realidade. Em termos de desempenho, o processador Exynos da Samsung teria clock de 1,5 GHz.

Via DDaily