NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Por dentro, Novo iPad é praticamente só bateria


Na apresentação da Apple na última quarta-feira (7), em San Francisco (EUA), ficou claro que o novo iPad é mais poderoso em processamento, porém apresenta uma grande demanda de energia por conta da nova tela de retina e a antena 4G LTE. Ainda assim, a empresa conseguiu deixar o aparelho com a mesma duração de bateria dos modelos anteriores, cerca de 10 horas no modo Wi-Fi e 9 horas pela rede móvel 4G. Mas como isso foi possível?
O Novo iPad é mais espesso e pesado (Foto: Divulgação) Novo iPad é mais espesso e pesado (Foto: Divulgação)
Houve algumas concessões para isso funcionar. O tablet está um pouco mais pesado do que a versão anterior, e a culpa recai à bateria. Agora, o tablet tem 9,4 mm de espessura, contra 8,8 mm do modelo de 2011. O consumo maior provocou um impacto na balança também: agora são 652 g, contra 601 g do anterior.


Bateria no iPad 2 (Foto: Reprodução/9to5mac)Bateria no iPad 2 (Foto: Reprodução/9to5mac)
Com a nova bateria, muito maior, a peça ocupa quase toda a carcaça interna do aparelho, em contraste com o mesmo componente na geração anterior. Entretanto, o consumo de energia é muito maior para sustentar as capacidades LTE, a resolução de 2048 x 1536 pixels, a GPU quad-core e o suposto crescimento da RAM para 1 GB, no lugar dos 512 MB.

Como a necessidade é muito maior, o novo iPad tem uma capacidade de 42,5 watts por hora na bateria de lítio-polímero, ou seja, 70% mais do que o iPad 2, de 25 watts por hora. Se o mesmo componente fosse instalado na segunda geração do tablet, teoricamente, a duração poderia saltar para 17 horas com Wi-Fi.

Com uma bateria maior, a grande questão do momento é saber se o iPad vai demorar mais para recarregar. Se a resposta for sim, o aparelho pode esquentar mais na parte traseira. Faltando apenas alguns dias para o lançamento (16) oficial, será possível responder essas e outras perguntas em breve.

Via 9to5mac