NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Intel lança a segunda geração do Thunderbolt



Intel apresentou oficialmente a segunda geração dos controladores de transmissão de dados Thunderbolt. A nova versão tem como novidade um novo chip responsável pela interpretação dos dados trafegados, o Cactus Ridge.
Segunda geração do Thunderbolt está disponível em três versões (Foto: Reprodução)Segunda geração do Thunderbolt está disponível em três versões (Foto: Reprodução)


O chip Cactus Ridge é uma atualização dos Light Ridge e Eagle Ridge, lançados pela Intel no ano passado, que estão presentes em produtos como MacBook Pro, iMac, Mac Mini e MacBook Air. Os dois chips se diferenciavam pelo tamanho, bem como pela largura de banda de dados disponível.

O Cactus Ridge, apresentado nesta quinta-feira (12/04), promete unificar as características das duas versões. Sobretudo, oferecerá dimensões que possam ser acondicionados em equipamentos de tamanhos diferentes e com uma velocidade de transmissão de dados ainda maior.

São três versões disponíveis: uma de 12 milímetros quadrados e quatro canais PCI Express, voltada para monitores e para computadores iMac e Mac Mini. Outra, com dois canais, é ideal para portáteis, uma vez que possui um menor consumo de energia. Por último, uma terceira versão, que possui baixíssimo consumo de energia, vai atuar como uma porta USB para discos rígidos externos.

A nova versão do Thunderbolt é lançada às vésperas de uma iminente atualização de todos os portáteis da Apple, que vai contar com os novos processadores da Intel, o Ivy Bridge. Com isso, as chances dessa nova tecnologia estar presente nos novos equipamentos da empresa de Cupertino são grandes.


Até o momento, não há informações sobre a data de chegada ao mercado dos novos dispositivos com a segunda geração da tecnologia. No entanto, os primeiros anúncios dos fabricantes devem acontecer ainda no primeiro semestre de 2012.


Via Gizmologia

Empresa japonesa cria película autoregeneradora


A empresa japonesa Toray criou uma nova película protetora para notebooks e smartphones capaz de se regenerar mesmo depois de ser arranhada. Segundo a empresa, o protetor retoma o aspecto original em, no máximo, dez segundos.
Película protetora corrige arranhões (Foto: Divulgação)Película protetora corrige arranhões (Foto:
Reprodução)
De acordo a fabricante, a proteção é imune a arranhões, mas não se regenera caso seja furada ou rasgada. Além de resiliente, o acessório é também bastante discreto, já que tem apenas 0,0001 mm de espessura.
Confeccionado com um plástico poliéster super resistente, ela tem um desempenho ainda melhor sob baixas temperaturas. A Toray manifestou a intenção de comercializar o produto primeiramente em notebooks, para depois apresentá-lo ao mercado de smartphones, que é muito mais promissor, já que os celulares estão mais sujeitos a danos por riscos e quedas.
Entre as vantagens que a tecnologia oferece está o baixo custo de produção e a pouca espessura, que são as desvantagens de soluções concorrentes, como o vidro Gorilla Glass - presente em vários smartphones atualmente.

Ubuntu está criando versão para celulares


O sistema operacional móvel da Ubuntu realmente está em produção. A confirmação veio da própria Canonical, que anunciou em uma lista de vagas de emprego, à procura de um Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o projeto Ubuntu Phone.
O responsável pelo cargo terá que estabelecer contato com vendedores de telefone e companhias de telecomunicações para promover a plataforma. Mas o mais importante da notícia, é claro, não é quem a empresa quer contratar, mas o fato de o projeto estar, de fato, em andamento.
Arte conceitual do Ubuntu Phone mostra alguns desejos dos fãs (Foto: Reprodução)Arte conceitual do Ubuntu Phone mostra alguns desejos dos fãs (Foto: Reprodução)
Esta não é a primeira vez que a Canonical tenta levar seu principal sistema operacional para smartphones. Antes, já haviam sido testados o Ubuntu Mobile e o Kubuntu Mobile. Além disso, a empresa também apoiou o projeto do Ubuntu para Android, que levou o modelo dos desktops Ubuntu para os dispositivos móveis do Android, rodando os dois simultaneamente, como demonstrado no Motorola Atrix 4G 2 na Mobile World Congress.
Ainda não há muitos detalhes sobre este novo projeto do Ubuntu. No entanto, sabe-se que ele vem sendo esperado há muito tempo tanto pelos fãs como também pelos próprios trabalhadores da Canonical. Especulações e diversas artes conceituais já começaram a surgir pela web (como esta, acima).
Dentre as principais funcionalidades esperadas pelo público estão a interface Unity móvel, a liberdade do sistema open source e a sincronização entre celular e desktop, pelo Ubuntu.
Via SlashGear.

Sony apresenta nova linha de notebooks com controles gestuais



A Sony apresentou na última terça-feira (11/04) a sua nova linha de laptops VAIO. A E Series, com três modelos de 14 polegadas, tem como principal novidade um sensor de movimento, como o Kinect. O recurso permite que o usuário comande tarefas comuns no laptop sem a necessidade de tocar nele.
Nova série VAIO tem controle gestual em alguns softwares (Foto: Divulgação)Nova série VAIO tem controle gestual em alguns softwares (Foto: Divulgação)








O VAIO E Series 14 P estará disponível em três cores (preto, branco e rosa), com bateria de 7 horas de duração, processador Intel Core i3-2350M, memória RAM de 4GB e placa gráfica AMD Radeon HD 7670M, com 1 GB de VRAM dedicada. O disco rígido tem 500 GB de capacidade. Em relação à conectividade, o laptop possui conexão por Bluetooth, Wi-Fi, duas portas USB 3.0, duas portas USB 2.0 e HDMI.
Image
Nenhuma destas especificações, no entanto, chama mais atenção do que a webcam de 1.3 megapixel combinada com o “Gesture Control”. Basta ativar a câmera e levantar a mão em frente a ela para o laptop exibir as opções de aplicativos que você pode controlar.


É possível “folhear” páginas, dar “play” em uma lista de reprodução, ajustar o volume de um vídeo, rotacionar fotos, entre outras coisas. No entanto, o serviço funciona apenas em alguns programas: Windows Media Player, Internet Explorer 9, Microsoft PowerPoint e PowerDVD. De qualquer forma, é um grande passo para a popularização dos sensores de movimento nos computadores.



Até o momento, a Sony não divulgou data de lançamento ou preço dos aparelhos.


Via Engadget

Philips apresenta nova linha de Smart TVs 2012


A Philips anunciou nesta quarta-feira (11), em São Paulo, a nova geração de smart TVs da empresa. A nova linha ganhou 5 séries: LCD - série 3000, e LED - séries 4000, 5000, 6000 e 7000. Os dois últimos modelos da lista apresentam a tecnologia "Dual View Gaming", para que duas pessoas possam jogar videogame ao mesmo tempo, cada um com uma visão diferente do jogo.
SmarTV Philips (Foto: Divulgação)SmarTV Philips (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)
Série de entrada
Os modelos da série 3000 são todas fabricadas no padrão LCD e chegam com o objetivo de substituir as antigas TVs de tubo, que ainda estão presentes nas casas de 95% dos brasileiros. Os modelos disponíveis nessa série são uma HD de 32 polegadas, outra Full HD de 32 polegadas, Full HD de 42 polegadas e a última de 47 polegadas, também Full HD.
SmarTV da Philips, série 3000 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)SmarTV da Philips, série 3000 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)
As séries intermediárias
A série 4000 conta com os mesmos quatro modelos da série 3000, e elas estarão disponíveis ao fim do mês de abril. Como diferencial, esta série traz a possibilidade de assistir vídeos do YouTube com melhor qualidade, mesmo que os vídeos sejam de baixa qualidade. Todos os modelos dessa série contam com duas portas USB e três portas HDMI.
Por sua vez, a série 5000 terá apenas três modelos: uma Full HD de 32 polegadas, uma Full HD de 42 polegadas e uma Full HD de 47 polegadas. Essas TVs estarão disponíveis no mercado a partir de maio. Todos os modelos contam com acesso ao "Portal Smart TV", que apresenta conteúdo multimídia para consumo on-line e diversos aplicativos. Caso o usuário perca o controle da TV, um smartphone com Android ou iOS pode assumir essa função se tiver instalado o app "Philips my Remote".
Philips My Remote (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Philips My Remote (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)
A série 6000 apresenta tecnologia 3D com ajuste de profundidade, (vale lembrar que a tecnologia usada pela Philips é o 3D passivo, a mesma que a LG já vem utilizando em seus aparelhos). Essa versão não precisa de cargas nos óculos e são bem mais leves e cômodos. Assim como a série 5000, essa também apresenta total acesso aos aplicativos e conteúdo do "Portal Smart TV".
Com conversão do 2D para o 3D, a série 6000 traz ainda a tecnologia "Dual View Gaming", no qual dois jogadores, com os óculos "Philips Gaming" (vendidos separadamente), poderão jogar com a tela cheia, sem divisão. Os modelos dessa série são uma Full HD de 42 polegadas e outra de 55 polegadas, ambas acompanham um "kit" com quatro óculos 3D e um adaptador USB Wi-Fi. Essa série estará disponível para consumidor apenas em junho.
SmarTV Philips 600 e 7000 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)SmarTV Philips 600 e 7000 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)
O modelo 'premium'
O produto premium é a série 7000, que além das mesmas qualidades e funções encontradas na série 6000, traz também a tecnologia Ambilight, patenteada pela Philips. Com ela, as cores das imagens transmitidas pela TV "ultrapassam" as bordas e conseguem entregar uma maior imersão aos filmes. Os modelos dessa série são todas Full HD e com tecnologia Easy 3D, sendo uma de 42 polegadas, outra de 47 polegadas e a última de 55 polegadas, todas disponíveis a partir de junho.



Óculos 3D (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Óculos 3D (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)
Philips se une a TPV para ganhar força
Durante o evento, foi anunciada a criação da "joint venture" entre a TPV e a Philips. Dessa união, surge a TP Vision, que terá em sua estrutura 70% controlada pela TPV e 30% pela empresa holandesa. A nova companhia será responsável por desenvolver, fabricar e comercializar os televisores da marca, que continuará com a mesma "Philips" no Brasil e em outros países, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Europa.
A união dessas duas empresas tem como ideal fortalecer a marca de TVs Philips no Brasil e no mundo. A TPV é líder mundial em monitores e uma das três maiores empresas produtoras de TVs LCD.
Com sede em Amsterdão, na Holanda, a Philips conta com três fábricas: no Brasil, Argentina e Hungria, e com quatro centros de inovações, atuando em vendas para mais de 93 países.
Via TechTudo