NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Xi3 prepara novos PCs modulares de secretária


Depois de criar o X5A, considerado um dos mais pequenos e "verdes" computadores de secretária, a norte-americana Xi3 está a preparar o lançamento de dois computadores modulares em forma de cubo, que cabem na palma na mão, e cuja longevidade poderá chegar aos dez anos.


Nome da imagem

Os novos X3A e X7A são máquinas que mantêm o design micro e o conceito de PC modular do anterior modelo, mas agora numa proposta de entrada de gama e noutra destinada a jogadores, sempre com a eficiência energética na base do seu funcionamento.

A empresa acaba de apresentar o projeto para estes dois modelos no Kickstarter, como forma de obter os 250 mil dólares necessários para a sua concretização. O limite para comparticipações termina dia 28 de outubro e a entrega dos primeiros modelos está prevista para fevereiro de 2013.



Nome da imagem 

Além da sua reduzida dimensão e da eficiência energética, outro dos argumentos usados pela Xi3 é a longevidade dos computadores: ao incluir uma construção modular, os seus responsáveis referem que será possível atualizar os componentes "facilmente", que podem passar simplesmente pela memória RAM, pela capacidade de armazenamento, ou pela substituição da motherboard, do processador e das interfaces de ligação.

Quanto às configurações dos novos modelos, a Xi3 promete máquinas com capacidades semelhantes a outros PCs de secretária mas em chassis mais pequenos, bem como em máquinas com um consumo energético entre os 20Watts e os 40Watts.


Nome da imagem 

O modelo X3A inclui um processador dual core de 64-bit a 1.65GHz, 4GB de memória DDR3 RAM, 32GB de armazenamento em SSD, possibilidade de aumento até 1GB e capacidade para suportar dois ecrãs HD em simultâneo. As interfaces disponibilizadas passam pela inclusão de duas portas USB 3.0, quatro USB 2.0, quatro interfaces eSATAp e placa de rede Ethernet 10/100/1000.

Para tudo isto a empresa promete um consumo médio de energia à volta dos 18Watts. O lançamento está agendado para "o início de 2013", por um preço "abaixo dos 500 dólares".

Já a versão X7A está baseado num processador Quad-Core a 3.2GHz com 384 núcleos gráficos integrados, 8GB de RAM DDR3, até 1GB de armazenamento SSD e suporte até três monitores. Face ao modelo X3A, a empresa adiciona mais duas portas USB 3.0 ao leque disponibilizado.

O X7A tem chegada ao mercado prevista para "o início de 2013" por um preço "abaixo dos 1.000 dólares".

Conheça, através deste vídeo, o conceito que está na origem dos PCs da Xi3:




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico