NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Conceito combina iPods Nano e Touch em um só player


O designer italiano Enrico Penello criou um conceito de iPod que combina o melhor dos modelos Nano e Touch dos players da Apple. Chamado de iPod Nano Touch, o gadget teria uma tela sensível ao toque, mas contaria com um design menor e mais leve que o do iPod Touch convencional.
Conceito do iPod Nano Touch (Foto: Enrico Penello/Yanko Design)Conceito do iPod Nano Touch (Foto: Enrico Penello/Yanko Design)


A interface modificada do aparelho apresentaria os ícones na horizontal, e seu sistema traria recursos como Facetime, Nike+, além dos aplicativos originais do iOS, oferecendo a mesma experiência de um iPod Touch: rádios, imagens, podcasts, música, agenda de contatos, calendário, e até o navegador Safari.

Na parte traseira do iPod Nano Touch está presente um grande clip metálico, para que o usuário possa fixar o player em sua camiseta durante as atividades físicas, tal como é feito hoje com o iPod Nano. E assim como encontramos no iPhone, o aparelho conta com botões laterais de controle de volume, acesso à home e liga/desliga. Por fim, para garantir que o produto tenha alguma conectividade, uma antena Wi-Fi foi inserida na parte inferior traseira do dispositivo.

Conceito do iPod Nano Touch (Foto: Enrico Penello/Yanko Design)Conceito do iPod Nano Touch (Foto: Enrico Penello/Yanko Design)
Na prática, o conceito de Enrico consiste no corte do iPod Touch como conhecemos para uma largura próxima do iPod Nano, tornando o produto menor e mais leve. Ainda assim, vale lembrar que estamos falando apenas de um dispositivo que não possui nenhuma aspiração para ser lançado no mercado. Mas a ideia é boa... quem sabe a Apple não se interesse nele?