NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Toshiba lança portátil 3D que dispensa óculos - Qosmio F750 3D

A Toshiba lançou no dia 05 de Julho o Qosmio F750 3D, que disponibiliza a nível mundial e para o qual reclama duas características "pioneiras": visualização conteúdos 3D sem auxílio de óculos especiais e a possibilidade de aceder conteúdos 2D e 3D em simultâneo, em duas janelas no ecrã.

O utilizador pode estar a ver um filme a três dimensões e abrir uma segunda janela, a 2D, para navegar na Internet, por exemplo, sendo ambas apresentadas em simultâneo e mantendo as respectivas diferenças no que respeita à "profundidade" das imagens.Para além da reprodução de conteúdos originais em 3D, o equipamento faz também a conversão, em tempo real, de DVD 2D de alta qualidade para três dimensões. 
Qosmio F750 3D

O computador vem equipado com "lentes activas que separam a duas imagens de paralaxe e que as guiam para o olho direito e para o olho esquerdo", explica a empresa. A câmara Web HD com tecnologia Face Tracking detecta continuamente a posição da cara do utilizador, permitindo uma área de visualização 3D maior e sem ângulos mortos, acrescenta a nota à imprensa.


Qosmio F750 3D


À parte destas potencialidades menos usuais, o dispositivo apresenta características semelhantes a outros equipamentos de topo, como o processador de quatro núcleos i7 da Intel, uma memória que até 8 GB (DDR3) e uma placa gráfica NVidia GeFroce GT 540M com 2 GB VRAM.


Qosmio F750 3D 
O ecrã TruBrite é de 15,6 polegadas, com um formato 16:9 e uma resolução Full HD de 1.920x1080 pixéis, contando com retroiluminação LED. 
Qosmio F750 3D
O Qosmio F750 3D - que tem chegada às lojas europeias agendada para o terceiro trimestre deste ano - aposta ainda em detalhes como as colunas Harman Kardon estéreo Dolby Advanced Audio, entradas USB 2.0 e 3.0, um sintonizador de TV e controlo remoto. O preço não foi revelado.

Skype no Facebook!!!

O Facebook marcou um evento no qual irá apresentar "algo espectacular" apartir do dia 06 de Julho. As palavras empregues funcionaram como um rastilho para um vasto de leque de especulações, mas há uma que tem ganhado particular força: a de que será apresentada a integração com o Skype.

A hipótese é defendida, por exemplo, pelo blog especializado TechCrunch, que já tinha avançado que seria de esperar que o novo produto do Facebook tivesse uma forte componente de desktop - a avaliar pelo número de contratações de profissionais nesta área que estaria a levar a cabo. 

Agora, uma fonte com conhecimento da parceria desvendou detalhes.Segundo contou ao blog, a rede social irá lançar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores do Facebook fazer chamadas de voz e vídeo sobre IP, recorrendo para isso à tecnologia do Skype.


A ferramenta será baseada na Web, sendo suportada no browser, mas incluirá também uma componente de desktop, adiantou a mesma fonte, sem esclarecer se a utilização implicará ou não o download de algum software ou se apenas funcionará em computadores onde o Skype esteja instalado.


Certo é que a ferramenta oferecerá uma forte integração entre os dois produtos e, da perspectiva do utilizador, será uma experiência associada ao browser - que deverá ser capaz de fazer com que os membros do Facebook passem ainda mais horas no site, quando este, para além da troca de mensagens escritas, passar a permitir também comunicação por voz e vídeo.Para o Skype, a parceria pode resultar um aumento significativo da base de clientes, numa altura em que o Facebook conta com mais de 750 milhões de utilizadores e serviço de voz sobre IP ainda não vai além dos 170 milhões.As empresas já tinham trabalhado juntas para integrar funcionalidades do Facebook no Skype e existe também uma aplicação do serviço de comunicações para a rede social, o SkypeMe, que conta com 36.516 utilizadores activos por mês, segundo os números divulgados na página da aplicação.