A hipótese é defendida, por exemplo, pelo blog especializado TechCrunch, que já tinha avançado que seria de esperar que o novo produto do Facebook tivesse uma forte componente de desktop - a avaliar pelo número de contratações de profissionais nesta área que estaria a levar a cabo.
A ferramenta será baseada na Web, sendo suportada no browser, mas incluirá também uma componente de desktop, adiantou a mesma fonte, sem esclarecer se a utilização implicará ou não o download de algum software ou se apenas funcionará em computadores onde o Skype esteja instalado.
Certo é que a ferramenta oferecerá uma forte integração entre os dois produtos e, da perspectiva do utilizador, será uma experiência associada ao browser - que deverá ser capaz de fazer com que os membros do Facebook passem ainda mais horas no site, quando este, para além da troca de mensagens escritas, passar a permitir também comunicação por voz e vídeo.Para o Skype, a parceria pode resultar um aumento significativo da base de clientes, numa altura em que o Facebook conta com mais de 750 milhões de utilizadores e serviço de voz sobre IP ainda não vai além dos 170 milhões.As empresas já tinham trabalhado juntas para integrar funcionalidades do Facebook no Skype e existe também uma aplicação do serviço de comunicações para a rede social, o SkypeMe, que conta com 36.516 utilizadores activos por mês, segundo os números divulgados na página da aplicação.
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