NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Primeiro tablet criado em África começa a chegar às lojas


Way-C é o nome do primeiro tablet desenvolvido em África, que esta semana começou a ser vendido no Congo, onde se encontra sedeada a empresa responsável pela criação do produto, a VMK. Tem, porém, planeada a comercialização também em alguns países europeus.

Verone Mankou, CEO da companhia e autor do projeto, explicou à Agência France Press que, o equipamento começou esta segunda-feira a ser comercializado na capital, Brazaville, e nas principais cidades do país, por cerca de 229 euros, como uma alternativa ao iPad e outros concorrentes.

"Em termos de tecnologia, este tablet é equivalente a todos esses que podem ser encontrados no mercado", afirmou o empresário de 26 anos, que também trabalha como conselheiro para a área das tecnologias de informação para o Governo.

 

O dispositivo em causa apresenta com um ecrã de 7 polegadas e mede 19x17x1,2 centímetros. PO peso não vai além dos 380 gramas. Equipado com sistema operativo Android 2.3 (Gingerbread), conta com um processador de 1,2GHz, auxiliado por uma memória RAM de 512 MB e traz 4 GB de espaço para guardar ficheiros.

A versão agora no mercado em equipada apenas com ligação Wi-Fi, mas o responsável adiantou estar em negociações com a operadora Airtel para dotar o tablet de conectividade 3G.





Apesar de desenvolvido no Congo, onde tinha sido apresentado ao público em setembro, o Way-C é produzido na China, "pelo simples facto de que no Congo não há fábricas e por questões de preço", disse Verone Mankou à AFP.


Os cerca de 229 euros a que será comercializado são considerados um preço "aceitável e relativamente baixo, tendo em conta a tecnologia usada", acrescentou o responsável, que pretende exportar o produto para 10 mercados em África e para países como a Bélgica, França e Índia, a partir de meados de fevereiro. 



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário