NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Intel lança a segunda geração do Thunderbolt



Intel apresentou oficialmente a segunda geração dos controladores de transmissão de dados Thunderbolt. A nova versão tem como novidade um novo chip responsável pela interpretação dos dados trafegados, o Cactus Ridge.
Segunda geração do Thunderbolt está disponível em três versões (Foto: Reprodução)Segunda geração do Thunderbolt está disponível em três versões (Foto: Reprodução)


O chip Cactus Ridge é uma atualização dos Light Ridge e Eagle Ridge, lançados pela Intel no ano passado, que estão presentes em produtos como MacBook Pro, iMac, Mac Mini e MacBook Air. Os dois chips se diferenciavam pelo tamanho, bem como pela largura de banda de dados disponível.

O Cactus Ridge, apresentado nesta quinta-feira (12/04), promete unificar as características das duas versões. Sobretudo, oferecerá dimensões que possam ser acondicionados em equipamentos de tamanhos diferentes e com uma velocidade de transmissão de dados ainda maior.

São três versões disponíveis: uma de 12 milímetros quadrados e quatro canais PCI Express, voltada para monitores e para computadores iMac e Mac Mini. Outra, com dois canais, é ideal para portáteis, uma vez que possui um menor consumo de energia. Por último, uma terceira versão, que possui baixíssimo consumo de energia, vai atuar como uma porta USB para discos rígidos externos.

A nova versão do Thunderbolt é lançada às vésperas de uma iminente atualização de todos os portáteis da Apple, que vai contar com os novos processadores da Intel, o Ivy Bridge. Com isso, as chances dessa nova tecnologia estar presente nos novos equipamentos da empresa de Cupertino são grandes.


Até o momento, não há informações sobre a data de chegada ao mercado dos novos dispositivos com a segunda geração da tecnologia. No entanto, os primeiros anúncios dos fabricantes devem acontecer ainda no primeiro semestre de 2012.


Via Gizmologia

Sem comentários:

Enviar um comentário