NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Maçaneta do futuro usa digital para travar a porta


O designer Dongsuk Seo revitalizou a ideia de maçanetas com identificadores de impressões digitais com o conceito Grabit. O projeto conta com uma tencnologia que leva o sensor biométrico, responsável pela leitura da impressão, no lugar onde tradicionalmente se encontra o espaço para a inserção da chave.
Sensor posicionado no lugar da fechadura faz a maçaneta Grabit mais ergonômica (Foto: Reprodução)Sensor posicionado no lugar da fechadura faz a maçaneta Grabit mais ergonômica (Foto: Reprodução)


O reposicionamento do sensor tem como principal objetivo tornar a maçaneta muito mais ergonômica. Toda vez que alguém a tocasse, o dedo polegar acabaria naturalmente sendo colocado sobre o sensor, destravando-a instantaneamente, caso a impressão do dedo fosse reconhecida. O mesmo processo serveria para trancar a porta.

Atualmente, maçanetas com sensores biométricos deste tipo levam alguns segundos para destravar. Além disso, requerem processos diferentes para detectarem as impressões digitais. O modelo de Dongsuk eliminaria esses problemas, tornando o uso da ferramenta algo mais fluido e natural.

Via Yanko Design e Ubergizmo

Sem comentários:

Enviar um comentário