NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Micron desenvolve primeiros módulos de memória DDR4


Os novos módulos de memória DDR4 devem chegar às lojas até o fim do ano. A fabricante norte-americana de semicondutores anunciou nesta terça-feira (8) o primeiro módulo de memória DDR4 totalmente funcional. A tecnologia substituirá os atuais módulos DDR3, mas inicialmente estarão disponíveis apenas para o mercado corporativo.
Memória DDR4 (Foto: Reprodução)Memória DDR4 (Foto: Reprodução)
De acordo com a Micron, os tablets e notebooks ultrafinos serão os maiores beneficiados pelas memórias RAM DDR4, já que o desempenho será maior e o consumo de energia elétrica será menor. Os novos módulos funcionam com tensão de apenas 1,2 V, contra 1,5 V do DDR3. A produção em massa dos componentes começará no último trimestre de 2012, alguns meses após a liberação das especificações oficiais pela JEDEC, o conselho responsável por padronizar tecnologias de semicondutores.

O primeiro módulo possui apenas uma versão de 4 GB, mas a Micron planeja fabricar futuramente memórias com capacidades de 8 GB e 16 GB. Desenvolvido em conjunto com a taiwanesa Nanya, o produto pode realizar até 3,2 bilhões de operações de transferências por segundo, com frequências começando a partir de 2133 MHz.

Nos computadores domésticos, o DDR4 deve se popularizar apenas em 2014, data prevista para o lançamento dos processadores Intel Haswell-Ex, os primeiros da fabricante de Santa Clara com suporte a nova tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário