NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Conheça os aparelhos compatíveis com a nova loja do Google Play


O Google Play, loja virtual do Android, recebeu uma atualização na última semana e agora permite a compra ou aluguel de filmes e a aquisição de livros digitais. Porém, nem todos os aparelhos têm acesso a nova loja, já que ela está restrita a algumas versões do sistema operacional.

Google Play oferece filmes e livros no Brasil para usuários Android. (Foto: Reprodução/Google Play) (Foto: Google Play oferece filmes e livros no Brasil para usuários Android. (Foto: Reprodução/Google Play))Google Play oferece filmes e livros no Brasil para usuários Android. (Foto: Reprodução)


Segundo o Google, 96% dos aparelhos com Android – incluindo tablets e smartphones - rodando as versões Froyo (2.2), Gingerbread (2.3), Honeycomb (3.1), Ice Cream Sandwich (4.0) e Jelly Bean (4.1) estão aptos a comprar filmes e e-books na loja virtual da companhia.

Apenas aparelhos celulares antigos com Android Eclair (2.1), Donut (1.6) e Cupcake (1.5) não são compatíveis com a compra do conteúdo multimídia. Eles também não são compatíveis com a Google Play e não migraram da Android Market para a nova loja online do Google.

O Google divulgou uma lista com todos os aparelhos compatíveis com a sua nova loja. Alguns dos modelos mais populares no Brasil, como Galaxy 5 e Ace, da Samsung, Xperia Play, da Sony, e Motorola Atrix, constam na lista, como grande parte dos aparelhos disponíveis no mercado nacional.

Para alugar e comprar filmes

Para alugar e comprar filmes, o usuário Android pode acessar o aplicativo da Google Play ou o aplicativo específico do Google Play Filmes, compatível com smartphones e tablets Android. Nos smartphones é preciso ter Android 2.2 (Froyo) ou superior para rodar os vídeos. Já para os tablets o sistema da loja demanda Android 3.2 (Honeycomb) ou superior. É possível comprar e alugar vídeos usando dispositivos com o Google TV 2.1.2.

Qualquer vídeo comprado ou alugado no Google Play pode ser transmitido através do aplicativo de filmes. É possível também fazer o download para visualização offline.

Para comprar livros digitais

Para comprar e ler livros em smartphones e tablets Android, o dono do aparelho pode acessar o aplicativo da Google Play ou também ir direto ao aplicativo Google Play Livros. Os smartphones e tablets devem estar equipados com a versão 2.2 (Froyo) ou posterior.

Os livros e filmes adquiridos em qualquer um dos dispositivos do usuário – seja no computador, smartphone ou tablet Android – estarão disponíveis em todos os aparelhos.

Como saber qual é a versão do Android?

Para descobrir qual é a versão do Android que está rodando em um smartphone ou tablet basta acessar as configurações do telefone. Na seção “Sobre o telefone” e “Informações do software” estará o número da versão do sistema operacional em “Versão do Android”.

Sem comentários:

Enviar um comentário