NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

USB 3.0 poderá transmitir dados a uma velocidade de 10 Gbps


Está chegando a segunda geração das portas USB 3.0. Em anúncio feito pelo USB 3.0 Promoter Group na feira de eletrônicos CES 2013, que será realizada entre os dias 6 e 11 de janeiro, em Las Vegas, foi confirmado que a “supervelocidade” deste tipo de conexão, que é de 5 Gbps, agora vai dobrar para 10 Gbps.

Novas portas USB vão ser ainda mais rápidas (Foto: Reprodução NeoWin)Novas portas USB vão ser ainda mais rápidas (Foto: Reprodução / NeoWin)


Ainda não há muitos detalhes sobre a chegada das novas USB ao mercado, porém a expectativa é de que isso aconteça já neste trimestre. Entre as características das novas portas estão, além dos 10 Gbps, compatibilidade com cabos, conectores, softwares e produtos atuais, além de melhorias na codificação de dados.

“A Intel está totalmente comprometida a entregar a performance de 10 Gbps nas portas USB para as plataformas que tiverem compatibilidade. Nosso intuito é ajudar a satisfazer a demanda dos usuários por soluções economicas, porém de alta performance”, disse o vice-presidente do Intel Architecture Group, Alex Peleg, ao site NeoWin.

O diretor geral do Windows Ecosystem Engagement, da Microsoft, Dennis Flanagan, também falou sobre o assunto. Ao que tudo indica, a nova velocidade ainda está por vir, porém os planos, designs e testes já parecem estar em fase avançada. Por isso, não deve demorar muito até que a segunda geração dos aparelhos com portas USB 3.0 chegue ao mercado.

“Sempre fomos adeptos da comunidade USB e os planejamentos de atualizações para USB 3.0 são bem consistentes no nosso modo de ver. Eles permitirão maiores taxas de transferência e combinações de diversas funcionalidades mantendo a compatibilidade com bilhões de aparelhos já existentes”, comentou.


Sem comentários:

Enviar um comentário