NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Canon lança EOS-1D C 4K com qualidade e preço de cinema


A Canon acabar de lançar sua primeira DSLR com 4k de resolução, a EOS-1D C. A câmera é full frame e tem 18 MP, capaz de capturar vídeos em 4096x2160. O poder de captura de imagem é digno das filmadoras de emissoras de TV ou mesmo produtoras de cinema, seu público alvo.

A EOS-1D C tem grandes semelhanças com a esperada X EOS-1D. A câmera vai custar cerca de € 10 mil, aproximadamente R$ 24 mil, e estará no mercado a partir de outubro deste ano.

Canon EOS 1D (Foto: Reprodução)Canon EOS 1D C (Foto: Reprodução)



De acordo com a Canon, a câmera foi desenvolvida para somar aos estúdios de Hollywood e emissoras de televisão. A ideia é garantir que ela tenha todos os recursos voltados para o cinema.

Incluindo a gravação em 4K ou 1080p, o uso de lentes EF da Canon Zoom Cinema e a captação de cada frame, o novo equipamento da Canon exibe também é capaz de reproduzir vídeos em 1080p direto da porta HDMI.

Apesar dos 4k serem compatíveis somente com os monitores que estão entrando no mercado agora, o Adobe Premiere e o Final Cut Pro X rodam e editam vídeos nesta qualidade.

A Canon diz que não espera que as pessoas se preocupem com isso agora, afinal o 4k ainda é algo pouco difundido no mercado e ainda vai demorar para essas câmeras chegarem ao publico em geral.

A EOS-1D C traz um característica da C300, lançada no ano passado, o Full-HD nativo. Isso aumenta o contraste, baixa a resposta dinâmica do Gama, permitindo as imagens de duas câmeras sejam misturadas sem alterações na cor e granulação.

Diferente da C300, a nova não tem o zebra stiping e nem ajuda no foco, tornando seu uso um pouco mais complicado para quem não entende muito de câmeras.

Via dPreview

Sem comentários:

Enviar um comentário