NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Conceito de turbina eólica poderá coletar mil litros de água do ar


Um novo conceito de turbina eólica, criado pela companhia Eole Water, pode se tornar uma revolução tecnológica, graças a capacidade de coletar água do ar. A turbina, que está em fase de testes no deserto de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, poderá acumular até mil litros de água por dia dos desertos.

turbineTurbina eólica (Foto: Reprodução)
Funciona da seguinte maneira: a turbina eólica alimenta todo o sistema. O ar entra pelas aberturas do cone frontal da turbina e, em seguida, é aquecido por um gerador de vapor. O vapor passa por um compressor de refrigeração, que cria umidade, que então é condensada e coletada. Depois, a água produzida é enviada através de tubos para tanques de armazenamento de aço inoxidável, onde é filtrada e purificada.
turbine1Turbina eólica (Foto: Reprodução)


O protótipo está em funcionamento desde outubro de 2011, no deserto de Abu Dhabi, e tem a capacidade de produzir 500 a 800 litros de água limpa por dia. No entanto, a companhia diz que é possível aumentar o rendimento e chegar a até mil litros diários.

Trata-se de um processo relativamente simples e que realmente funciona para regiões que contam com a escassez de água, como nos desertos. Ainda há uma variedade grande de designs a serem estudados. Até o momento, a Eole Water já conseguiu 12 parceiros industriais para construir as turbinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário