NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

Windows 8 terá apenas duas edições para o usuário doméstico


A Microsoft anunciou que o seu próximo sistema operacional para desktops deverá possuir apenas duas edições para o usuário doméstico. O Windows 8 estará disponível para venda apenas nas edições normal e Pro, esta última voltada ao usuário avançado, com sistema de arquivos criptografado, área de trabalho remota e outras funcionalidades.

App de meteorologia do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: App de meteorologia do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora))Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Diferentemente do que acontece com o Windows 7, com várias edições disponíveis (Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate), a Microsoft optou por usar um modelo semelhante ao Windows XP, em que havia apenas duas edições básicas. Usuários de Windows 7 poderão fazer o upgrade para o Windows 8 mantendo os arquivos pessoais, mas quem possui a edição Professional ou Ultimate somente poderá atualizar o sistema para o Windows 8 Pro.

Mesmo a edição mais básica terá os recursos necessários para uma boa experiência com o Windows 8. A interface Metro, a Windows Store, os principais aplicativos, a reinstalação rápida do sistema e outras funcionalidades estão presentes tanto na edição normal quanto na Pro. Porém, usuários que necessitam de recursos como BitLocker, Hyper-V e Group Policy, deverão obrigatoriamente adquirir o Windows 8 Pro, mais caro.

Esta é a primeira vez que a Microsoft confirma oficialmente o nome Windows 8. Além das edições para desktops, o Windows 8 possuirá uma versão chamada de RT, disponível apenas para tablets com processador ARM, largamente utilizados no iPad e nos dispositivos com Android. O Windows on ARM terá a suíte Office pré-instalada, como acontece no Windows Phone. Uma edição para uso por grandes empresas também será comercializada.

Sem comentários:

Enviar um comentário