NeoBux - Ganhe Dinheiro Com Internet

‘Não somos mais uma empresa só de softwares’, avisa CEO da Microsoft


A Microsoft agora é uma empresa de dispositivos e serviços, não mais apenas de software. Foi o que informou o CEO da companhia, Steve Ballmer, que enviou nesta quarta-feira (10) a sua tradicional carta anual para os acionistas da firma. No texto, ele destacou a nova empreitada, que começa com o lançamento do tablet híbrido Microsoft Surface, no próximo dia 26 de outubro. Além disso, deu algumas dicas sobre o caminho a ser seguido em breve pela desenvolvedora.

CEO da Microsoft destaca mudança de posicionamento da empresa (Foto: Reprodução)CEO da Microsoft destaca mudança de posicionamento da empresa (Foto: Reprodução)


Tal qual a empresa fundada por Steve Jobs, a Microsoft agora não só faz os programas, como o Office e o Windows, como também cria os produtos onde estes softwares serão rodados. No comunicado aos investidores, Ballmer faz questão de ressaltar que isso não muda a relação com os parceiros e garante o comprometimento com eles. No entanto, fica bem claro que este é um período que marca uma nova era.

“Esta é uma mudança significativa, tanto no que fazemos, quanto no modo como vemos a nós mesmos – como uma companhia de serviços e aparelhos. Isso transforma a maneira de administrar a firma, de desenvolver novas ferramentas e de como levar os nossos produtos ao mercado”, comentou Ballmer.

Além do Surface, a companhia norte-americana já produz um console, o Xbox 360, e também vem criando acessórios como mouses, teclados etc. Sem falar que há claros indícios, na própria carta do CEO, de que a empresa vai lançar o seu próprio smartphone com o Windows Phone 8 em breve.

“Vamos continuar com um vasto ecossistema de parceiros para desenvolver PCs, tablets e telefones com Windows 8. Fazemos isso porque o público quer ótimas opções e acreditamos que não há uma única maneira de satisfazer 1,3 bilhão de usuários do nosso sistema operacional no mundo", informa o profissional. E continua: "Vai haver épocas em que vamos construir aparelhos para propósitos específicos, como o Xbox e o Surface, mas também podemos focar em distribuir o melhor possível para nossos associados.”

Os planos da Microsoft para o futuro são ambiciosos. Em outro trecho da carta, Ballmer diz que o seu objetivo é o de unir os mais variados serviços e dispositivos em torno de uma só plataforma, o Windows 8, para assim garantir uma experiência unificada ao seu público. Os próximos passos para a inovação da empresa consistem em mais investimentos em controles gestuais, por voz e toque. Tudo isso para estabelecer o Windows 8 no mercado.

Via TechTudo

Sem comentários:

Enviar um comentário